Esta é a nossa singela homenagem aos bovinos que foram humilhados e torturados, na nossa cidade, no passado dia 21. No dia 23, foram abatidos, após mais de 36 horas de um sofrimento prolongado que já não deveria ter lugar nos tempos modernos. O nosso sentimento de impotência é grande, mas nunca nos esqueceremos de tudo o que aconteceu e, no mínimo, não nos vamos calar. Quanto às vidas que foram desrespeitadas, ao mais alto nível, numa cidade em que valores como "respeito para com os mais fracos" parecem ter-se perdido, por essas, nada mais podemos fazer. Resta-nos homenagear quem as perdeu.
domingo, 29 de maio de 2011
quinta-feira, 19 de maio de 2011
PROTESTO CONTRA TOURADA - MARINHA GRANDE
No próximo sábado, realizar-se-á, na Marinha Grande, uma tourada que chegou a não ser autorizada. Por favor, não falte ao protesto e divulgue-o.
21 de Maio, 16:00–17:30
Frente ao Campo de Futebol Sport Lisboa e Marinha
Protesto silencioso. Se puder venha vestida/o de preto/escuro
Entidade promotora: Associação ANIMAL
Caso venha de fora:
Vindo pela A8 no sentido Sul-Norte: saida 24-A e logo de seguida saida 25.
Tomar a direcção para a Marinha Grande. Seguir sempre sempre em frente (uns 3 Km desde a saida da auto-esrada) até à Rotunda do Vidreiro/Repsol. Na Rotunda do Vidreiro (que tem relva e uma estátua) seguir em direcção a S. Pedro de Moel (2.ª saida). Na rotunda seguinte, Rotunda do Atrium/Arco-iris, tomar a 4.ª saida para entrar na Rua das Portas Verdes. Na Rua das Portas Verdes, virar na segunda rua à direita em direcção à Pegeout/Citroen. No primeiro cruzamento escolher a rua do meio - R. da Vitória.
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Carta aberta ao Presidente da Câmara da Marinha Grande - PAN
QUINTA-FEIRA, 5 DE MAIO DE 2011
Carta aberta ao Presidente da Câmara da Marinha Grande
Exm.º Senhor Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande
Ex.mos Senhores Vereadores da Câmara Municipal da Marinha Grande
Excelências,
O Partido pelos Animais e Natureza tomou conhecimento de que está anunciado um espectáculo tauromáquico em praça desmontável para acontecer na Marinha Grande, no próximo dia 21 de Maio.
Naturalmente somos contra a realização de espectáculos bárbaros que causam sofrimento a animais e que insensibilizam e deformam a atitude dos seres humanos perante a dor.
Tendo em conta que dia 21 de Maio está em curso uma campanha para as legislativas, para além das nossas questões de princípio, a que naturalmente não poderemos vir a estar alheios, solicitamos a Vossas Excelências que no uso do poder que cabe à Câmara, não autorizem a realização de tal espectáculo.
O avanço civilizacional Humano faz-se pelo caminho da Compaixão e não da brutalidade ancestral, um olhar atento sabe que o Mundo inteiro está repudiando estas práticas bárbaras.
Com os melhores cumprimentos,
--
António Caldeira
Presidente do Conselho do Centro, telm 966461235
Fernando Emídio
Vice-Presidente do Conselho do Centro, telm 962683097
http://www.
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Tourada na Marinha Grande - Pedido de Não autorização
Peça ao executivo camarário da Marinha Grande para Não autorizar a tourada anunciada para o próximo dia 21 de Maio
Por favor, envie a mensagem sugerida pela Associação ANIMAL, ou a sua própria mensagem, se preferir,
Para: presidente@cm-mgrande.pt,paulo.goncalves@cm-mgrande.pt,tereza.coelho@cm-mgrande.pt,marina.pedrosa@cm-mgrande.pt,cidalia.ferreira@cm-mgrande.pt,judite.santos@cm-mgrande.pt,paulo.vicente@cm-mgrande.pt,ana.domingues@cm-mgrande.pt
Cc: campanhas@animal.org.pt
Mensagem Sugerida:
Exm.º Senhor Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande
Ex.mos Senhores Vereadores da Câmara Municipal da Marinha Grande
Excelências,
Tomei conhecimento de que está anunciado um espectáculo tauromáquico em praça desmontável para acontecer na Marinha Grande, no próximo dia 21 de Maio. Sendo o concelho da Marinha Grande tão rico em beleza natural, factor grandemente responsável pelo afluxo de turistas à região, é chocante que mais uma vez se venha a manchar com um evento destes, que pela sua natureza cruel, já não pode ter lugar numa sociedade civilizada.
Conforme V. Exas. terão conhecimento, em Portugal, nos concelhos onde não existam praças de touros fixas ou onde as praças de touros fixas sejam propriedade e/ou administradas pelos municípios, cabe a esses municípios decidirem se autorizam ou não a realização de espectáculos tauromáquicos. Mesmo não tendo poder legislativo para proibí-los, têm poder administrativo para não os autorizarem. Têm, além do mais, e é isso que está aqui principalmente em questão, o poder, o dever e a responsabilidade política, social e moral de decidir sobre se aceitam que animais sejam barbaramente torturados num espectáculo público nas vilas e cidades que administram.
Soube ainda que, em 2009, a Associação ANIMAL terá submetido à apreciação do Executivo Municipal de V. Ex.as a Moção "Cidade Anti-Touradas", cuja resposta aguarda até hoje. Esta seria uma excelente oportunidade para V. Exas. analisarem o referido documento e tomarem a decisão mais ética: a de tornarem a Marinha Grande na 2.ª Cidade Anti-touradas portuguesa. Em Espanha já existem 82 cidades e vilas que tomaram esta decisão, 4 em França, 2 no Equador, 3 na Colombia e 2 na Venezuela, e os números estão sempre a crescer.
Face a este pedido e a estas palavras claras, sérias, fundadas nos melhores princípios, numa ética racional e no desejo de que Portugal seja cada vez mais um país moderno e progressista que não admita a crueldade contra animais, peço a V. Exas. uma decisão urgente – e saliento que a decisão que peço a V. Exas. é a única moral, social e politicamente aceitável: a de não autorizarem a tourada que está a ser anunciada para 21 de Maio, nem qualquer outra tourada, em qualquer altura ou lugar, no concelho da Marinha Grande, e que considerem tornar a V. cidade numa “Cidade Anti-Touradas”.
Agradecendo antecipadamente a atenção de V. Ex.ª e ficando na expectativa de uma resposta a esta mensagem,
Com os melhores cumprimentos,
De V. Exas,
Nome:
Cidade:
E-mail:
Subscrever:
Mensagens (Atom)