domingo, 29 de maio de 2011

Uma singela homenagem

Esta é a nossa singela homenagem aos bovinos que foram humilhados e torturados, na nossa cidade, no passado dia 21. No dia 23, foram abatidos, após mais de 36 horas de um sofrimento prolongado que já não deveria ter lugar nos tempos modernos. O nosso sentimento de impotência é grande, mas nunca nos esqueceremos de tudo o que aconteceu e, no mínimo, não nos vamos calar. Quanto às vidas que foram desrespeitadas, ao mais alto nível, numa cidade em que valores como "respeito para com os mais fracos" parecem ter-se perdido, por essas, nada mais podemos fazer. Resta-nos homenagear quem as perdeu. 

Por mais que algumas pessoas prefiram não o querer ver, somos certamente muitos, os que, assolados por uma profunda tristeza, não estamos a conseguir deixar de sentir uma indescritível revolta pelo que se está a passar na nossa terra :(

5 comentários:

  1. Vocês necessitam de compreender que já não vivemos em Sociedades com Valores, já há muito que tal deixou de existir. Os Valores foram completamente substituídos por Interesses. A única altura em que alguém ou algo invoca os Valores é para obter algo em troca e que satisfaça os seus Interesses.

    Enquanto isto... a pior espécie que já habitou este Planeta, vai-o destruindo, até que por fim se acabará por destruir a si própria... Pois tudo o que ela sabe fazer é destruir os seus suportes básicos de VIDA...

    No fim até acaba por ser merecido... pois está mais que provado que não somos Inteligentes o suficiente para mudarmos o RUMO...

    ResponderEliminar
  2. Olá, dB. Concordamos com tudo o que disse. Mas o básico dos básicos deveria ser não torturar seres vivos por uma questão de entretenimento. E num concelho em que há uma história e cultura de luta pela justiça como o nosso, ainda se torna mais dificil de perceber que, de repente, se comecem a realizar touradas. Parece que a Marinha Grande perdeu a identidade.

    ResponderEliminar
  3. Olá... ainda bem que re-responderam! A 1ª estava... confusa!?!

    E lá está deram a volta e lá chegaram... Não há Valores, neste caso o Interesse é "entretenimento" e dinheiro e empregos, o Valor de Respeitar os Animais sumiu-se.

    ResponderEliminar
  4. Pois estava (confusa)! Sinais de desgaste.

    Não há Valores, mas devia haver. E o "respeito pelos mais fracos" devia constar de uma lista de valores afixada nas paredes interiores do edifício da Câmara Municipal da Marinha Grande, para lembrar os decisores que desempenham lá certos cargos de alguns dos Valores pelos quais se deveriam reger, pelo menos no âmbito das suas funções profissionais.

    A nossa resposta anterior também está com um português muito confuso, principalmente na 4.ª frase, mas ainda bem que o dB percebeu a ideia.

    Um abraço,
    MAT

    ResponderEliminar
  5. O olhar inocente deste touro diz tudo!

    ResponderEliminar