No dia 13 de Agosto de 2022, durante uma perseguição a cavalo a uma novilha, um campino de 45 anos sofreu uma queda que lhe provocou lesões graves.
Tudo aconteceu durante uma das iniciativas que fizeram parte das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, em Coruche. Estas foram organizadas de forma tripartida pela Comissão de Festas de Coruche, pela Irmandade de Nossa Senhora do Castelo e pela Câmara Municipal de Coruche, conforme se pode confirmar no site deste município.
Na sequência da mencionada queda, que envolveu um cavalo, uma novilha e o campino, este continua a precisar de tratamentos médicos, que são caros. Só que, aparentemente, ou os organizadores das festas em apreço não tinham um seguro que incluísse o campino (Daniel), ou, se tinham tal seguro, este não era o ideal e não cobre todos os tratamentos necessários, ou, por algum motivo válido, a seguradora recusou-se a colaborar.
Ora, perante este quadro, os familiares e amigos do Daniel, com o objectivo de reunirem as verbas necessárias para os tratamentos, têm organizado alguns eventos. Entre estes, conta-se um “espectáculo tauromáquico” realizado o mês passado (Campinos em Festa II, em 26 de Novembro de 2023), com campinos a imitarem toureiros, infligindo todo o tipo de maus-tratos a jovens bovinos, ficando a dúvida sobre se este paradoxal evento não terá sido, acima de tudo, uma boa desculpa para que alguns campinos se exibissem a maltratar Animais numa praça de touros.
Sem comentários:
Enviar um comentário