[PT | EN]
Este é o momento!
Por favor, peça à Sagres/SCC/Heineken que exija o fim das touradas no Sagres Campo Pequeno. Sendo a patrocinadora principal do espaço multiusos, tem poder suficiente para o conseguir. O fim das touradas em Lisboa poderá servir de exemplo para outras localidades.
Use a mensagem abaixo, colocando o seu nome no final da versão em inglês ou, se preferir, escreva o seu próprio texto.
---
Assunto: Pela construção de um mundo melhor – Fim das touradas no Sagres Campo Pequeno | Brew a Better World – End Bullfighting at Sagres Campo Pequeno
Para:
relacoes.institucionais@centralcervejas.pt; scc@centralcervejas.pt; GCU@heineken.com; pressoffice@heineken.com; investors@heineken.com; dolf.vandenbrink@heineken.com; janwillem.vosmeer@heineken.com
Cc.:
marinhenses.antitouradas@gmail.com
---
Mensagem bilingue sugerida | Suggested bilingual message
Exmos/as Senhores/as,
Na qualidade de pessoa consumidora de Sagres, venho manifestar a minha preocupação com a associação da marca às touradas, através do patrocínio do espaço agora chamado Sagres Campo Pequeno, em Lisboa.
Na mais recente tourada, realizada em agosto, um forcado de 22 anos morreu, um espectador de 73 também faleceu, um cavalo foi colhido, e oito touros, cujo bem-estar foi completamente desrespeitado, foram feridos na arena e abatidos muitas horas depois. É inaceitável, do ponto de vista da ética e da responsabilidade social, que a marca Sagres esteja ligada a este tipo de eventos violentos e amplamente rejeitados pela sociedade.
Creio que a associação da Sagres às touradas não só mancha a reputação da insígnia, como contradiz os compromissos assumidos pela Heineken, no âmbito da sua estratégia Brew a Better World 2030 e no seu Responsible Marketing Code, que afirma respeitar as pessoas, o ambiente e o bem-estar animal.
Peço que essa organização faça o que é certo: que exija o fim das touradas no Campo Pequeno ou, se isso não for possível, que retire o nome Sagres do espaço e cesse a associação da marca à tauromaquia.
Na expectativa de que este meu pedido seja compreendido e considerado com a seriedade que merece, por uma marca que afirma valorizar e ouvir os seus consumidores,
Com os melhores cumprimentos,
--
Dear Sir/Madam,
As a Sagres consumer, I wish to express my concern about the association of the brand with bullfighting, through its sponsorship of the venue now named Sagres Campo Pequeno, in Lisbon.
In the most recent bullfighting event, held in August, a 22-year-old forcado (a member of the traditional Portuguese bullfighting team) died, a 73-year-old spectator also passed away, a horse was injured, and eight bulls — whose welfare was completely disregarded — were injured in the arena and slaughtered many hours later. It is unacceptable — from an ethical and social responsibility standpoint — for the Sagres brand to be associated with such violent events, widely rejected by society.
I believe that the association of Sagres with bullfighting not only damages the brand’s reputation, but also contradicts the commitments made by Heineken, under its Brew a Better World 2030 strategy and its Responsible Marketing Code, which states respect for people, the environment, and animal welfare.
I ask that the organization do what is right: demand an end to bullfighting at Campo Pequeno, or, if this is not possible, withdraw the Sagres name from the venue and end the brand’s association with bullfighting.
Trusting that this request will be understood and considered with the seriousness it deserves, by a brand that claims to value and listen to its consumers,
Sincerely,
[Name, City, Country | Nome, Cidade, País]
Pelo fim das touradas
ResponderEliminarFim d TOURADAS urgente 🍀🙏⛔
ResponderEliminarFim das touradas!!!
ResponderEliminarPelo fim das touradas em Portugal.Não é espetáculo! É Tortura!
ResponderEliminarTourada não é cultura
ResponderEliminarTourada tortura animal...tem que acabar
ResponderEliminarAlém de um espetáculo deprimente e ridículo, ainda tem IVA reduzido.
ResponderEliminarEu para levar os meus animais ao veterinário pago 23%, um bando de retrógados para verem um triste espetáculo, que mais parece do tempo do Imperador César , pagam 6%...
Só um país de políticas ridículas, permite um abuso destes...
Vão tourear corcodilos no Nilo, isso sim deve ser engraçado.
Tortura não é cultura. Parem de apoiar esta atrocidade
ResponderEliminarVERGONHA NACIONAL! PARECE EXTRAORDINARIO QUE ESTAS PRÁCTICAS CRUÉIS E BÁRBARAS EXISTEM. AGORA OU EM QUALQUER ÉPOCA. STOP, STOP NOW!!!
ResponderEliminarFim as touradas, e tortura animal.....acordem vida não tamos na idade pedra, deixem animais em paz!!!!!
ResponderEliminarPelo fim das touradas💪💪💪💪💪💪💪
ResponderEliminarAs touradas são uma tradição que faz parte de um mundo que já não existe, hoje temos, ou vamos tendo, um maior conhecimento da consciência, emoções, sentimentos e sofrimento dos animais. A tourada deixou de ser uma mera tradição, é uma tradição conscientemente selvagem e sádica
ResponderEliminarFim das touradas! Um desrespeito pela vida!!!
ResponderEliminarTourada não é cultura, fim já.
ResponderEliminarPerfeito! Enviado! Que gosto que é participar nas vossas iniciativas. Obrigada!
ResponderEliminarFIM DAS TOURADAS
ResponderEliminarRaios partam as touradas. Quando é que evoluímos???
ResponderEliminarCambada de psicopatas! Ferrem se uns aos outros, eu pago para ver!
ResponderEliminarFim das touradas
ResponderEliminarOntem já era tarde. Fim das touradas em Lisboa e em todo o lado.
ResponderEliminarFim da tortura e massacre animal. Fim das touradas.
ResponderEliminarFim das touradas. As touradas são coisa de um passado que nos envergonha e o futuro não pode ter lugar para touradas, na senda de um mundo melhor para todos.
ResponderEliminarFim das touradas. É uma vergonha que em pleno 2025 ainda existam este tipo de práticas contra animais.
ResponderEliminarTortura não é cultura.
ResponderEliminarDetesto estes idiotas.
Fim dos subsídios para essa cambada de parasitas.
ResponderEliminarSe houvesse um toureiro.culto, não seria toureiro. Tambem quem é minimamente culto, não apoia quem tem sangue nas mãos.
ResponderEliminarMuito bem. Já participei ontem porque recebi o apelo à participação por e-mail. A mensagem que enviei está apenas em português e é mais curta. Preferia ter enviado esta, que só agora vi, mas penso que é melhor não enviar duas vezes, tendo em conta que ambas pedem o mesmo: fim das touradas no Sagres campo Pequeno ou fim do naming. Parabéns pelo vosso trabalho.
ResponderEliminarQue fixe! Vou enviar.
ResponderEliminarFim ao horror das touradas
ResponderEliminarSe vocês gostam muito de animais não vão às touradas
ResponderEliminarTambém vou enviar. Espero que o momento ainda seja oportuno.
ResponderEliminarMuito bem. As marcas não podem continuar a apoiar a tauromaquia. Sempre boicotei as marcas que foram estando associadas às touradas e nem entro no CP nem consumo Sagres.
ResponderEliminarFeito
ResponderEliminarResponderam-me. Vão sugerir alguma mensagem para respondermos?
ResponderEliminarObrigada pela sua mensagem e pela oportunidade de esclarecer a associação da Cerveja Sagres® ao nome do Campo Pequeno.
ResponderEliminarReconhecemos e respeitamos a diversidade de opiniões sobre os temas. É precisamente por valorizarmos o diálogo aberto e construtivo que continuamos a partilhar a nossa posição com transparência.
A associação da Cerveja Sagres® ao nome do Campo Pequeno exclui eventos ligados à tauromaquia tal como a iniciativas político-partidárias, infantis, religiosas.
Isto significa que a cerveja Sagres® não amplifica nem comunica estes eventos: a visibilidade da marca associada ao local é restrita ao mínimo possível no enquadramento de uma parceria permanente com o espaço (ex: sem o nome nos cartazes das corridas, sem oferta de bilhetes, sem promoções a consumidores, sem influenciadores ativados, etc).
O nosso apoio foca-se nos eventos de música, teatro, dança e outras artes performativas, que são hoje mais de 95% da programação do Campo Pequeno, eventos estratégicos para a marca e fundamentais para a sustentabilidade de uma das salas de espetáculo mais icónicas do país ao longo de todo o ano.
A programação do espaço é da exclusiva responsabilidade do seu gestor, mas estamos empenhados em fazer-lhe chegar as suas posições, contribuindo para um ambiente onde possamos partilhar opiniões de forma saudável e significativa.
Continuamos disponíveis para ouvir e esclarecer. Obrigada pela sua mensagem!
Com os melhores Cumprimentos,
SCC - Sociedade Central Cervejas e Bebidas S.A.
Linha de Apoio ao Cliente: 800 239 239 (Chamada gratuita)