terça-feira, 9 de maio de 2023

ACÇÃO: ENVIO DE MENSAGENS PARA A RTP

Por favor, envie uma mensagem para a RTP, demonstrando o seu apoio à não transmissão de touradas, e pedindo que seja feito tudo o que for possível para que a situação não se inverta. Sabe-se que foi interposta uma providência cautelar que visa que a RTP seja obrigada a voltar a transmitir touradas. É importante agir. 

Para: conselho.opiniao@rtp.pt; provedor.telespectador@rtp.pt

Cc: marinhenses.antitouradas@gmail.com

Exmos. Srs., 

Escrevo-lhes para demonstrar o meu apoio à não transmissão de touradas e pedir que seja feito tudo o que for possível para que a situação não se inverta. Como emissora pública, a RTP tem um papel importante a desempenhar na promoção de valores éticos, na defesa dos direitos dos animais e na construção de uma sociedade mais justa e compassiva.

As touradas são uma prática cruel e desumana que causa sofrimento desnecessário aos animais. Além disso, a sua transmissão pode normalizar e fazer perpetuar comportamentos violentos e insensíveis, bem como ter outros impactos negativos, nomeadamente nas crianças e jovens, importando ter presente que a ONU recomendou a Portugal que afaste os menores de 18 anos da tauromaquia, inclusive enquanto espectadores.

Tomei conhecimento da existência de uma providência cautelar que visa obrigar a RTP a transmitir touradas novamente. Quero acreditar que nenhum tribunal o determinará. Aconteça o que acontecer, espero que a RTP se mantenha firme na sua posição de não transmitir touradas e recorra de qualquer eventual decisão judicial que a obrigue a fazê-lo.

Agradecendo a atenção dispensada,
Com os melhores cumprimentos,
(Nome)

-------------------------------------

[Além de enviar o texto anterior, ou um seu, por e-mail, para os endereços indicados (provedora do telespectador e conselho de opinião), é importante o envio para outros departamentos, através do site da RTP. É só colar o texto aqui: https://media.rtp.pt/empresa/contactos/contact-center/ . Muito obrigado]

2 comentários: