segunda-feira, 28 de março de 2022

CIBER-ACÇÃO: Peça ao Centro Infantil Nossa Senhora da Saúde - Redondo que não aceite dinheiro manchado de sangue de Animais inocentes



Por favor, peça ao Centro Infantil Nossa Senhora da Saúde - Redondo que não aceite dinheiro manchado de sangue de Animais inocentes. Faça-o na respectiva página no Facebook ou por e-mail. Obrigado.

------------------------------------

Mensagem sugerida, para envio por e-mail:

Para: centroinfantil2@sapo.pt

Cc: marinhenses.antitouradas@gmail.com

Exmos./as. Srs./Sras.,

Está a ser anunciada para 2 de Abril uma tourada a favor do Centro Infantil Nossa Senhora da Saúde do Redondo (https://tauronews.com/festival-no-coliseu-de-redondo-ja-no-proximo-sabado/), após a Cruz Vermelha ter desistido de ser beneficiária desse cruel evento. 

Em cada tourada, seis ou sete bovinos são humilhados e torturados quase até à morte (havendo também, frequentemente, cavalos que ficam feridos ou morrem). São-lhes cravados ferros que lhes provocam severas hemorragias. É-lhes provocado um elevado nível de sofrimento físico e psicológico. Horas depois, os inocentes animais são, na sua quase totalidade, abatidos, após um longo período de agonia.

A violência que a tauromaquia implica é de tal ordem que, desde de 2014, o Comité dos Direitos das Crianças da Organização das Nações Unidas (ONU) tem vindo a demonstrar a sua preocupação com o bem-estar físico e mental das crianças envolvidas em actuações em touradas, bem como com o bem-estar mental e emocional das crianças enquanto espectadoras que são expostas à violência das touradas” (vide s.f.f. pág. 10 de https://www.refworld.org/docid/52f89eb84.html). Em 2019, a ONU recomendou a Portugal que proíba as crianças e jovens menores de 18 anos de participarem em touradas ou assistirem a touradas (vide s.f.f. pág. 7 de https://undocs.org/CRC/C/PRT/CO/5-6).

Naturalmente, a tauromaquia tem vindo a ser alvo de uma enorme e crescente contestação social e, cada vez mais, a generalidade das organizações optam por se distanciar ao máximo desta cruel actvidade por razões de ordem ética. É incompreensível que o Centro Infantil Nossa Senhora da Saúde do Redondo apareça como beneficiário da tourada em causa. 

O Centro Infantil Nossa Senhora da Saúde do Redondo ainda está a tempo de não compactuar com um evento de desrespeito que implica violência extrema contra animais sencientes indefesos. Será uma boa medida, que poderá ser apresentada como um contributo para o enriquecimento afectivo das crianças dessa Instituição. 

Perante o exposto, peço a V. Exas. que essa Instituição não se deixe instrumentalizar, e se dissocie da tourada em causa, nunca aceitando dinheiro manchado de sangue de Animais inocentes.  

Na expectativa de uma resposta positiva, apresento os meus melhores cumprimentos,

(Nome)

1 comentário: