quarta-feira, 3 de junho de 2020

Está feito?


Por favor, envie (por e-mail) a mensagem abaixo sugerida, ou outra da sua autoria, para os destinatários indicados. Na segunda-feira, a CMTV emitiu o programa “Crise na Arena”. Não queremos que comece a emitir touradas.

Para: sede@cofina.pt; cofinamedia@cofina.pt; marketing@cofina.pt; geral@cmjornal.pt; investigacm@cmjornal.pt; marinhenses.antitouradas@gmail.com

Exmos./as. Srs./Sras.,

O programa “Crise na Arena”, emitido pela CMTV, contribuiu para a promoção da tauromaquia, o que me causou uma enorme insatisfação.

Sugiro que façam também um programa com base numa investigação intensiva sobre o lado menos visível da tauromaquia: os procedimentos de identificação dos bovinos (a colocação da primeira marca de identificação, a marcação com ferros em brasa e os cortes à navalhada nas orelhas); os testes de bravura (incluindo os de acosso e derrube); a embolação (preferencialmente a que se pratica nas praças que não dispõem de um sistema de embolação em contenção por tesoura); o que realmente se passa na arena bem como depois da saída dos bovinos da mesma (incluindo a retirada dos ferros dos seus corpos); o aparelhamento dos equídeos de toureio; o cumprimento/incumprimento da legislação aplicável etc.

Aproveito esta manifestação de desagrado pelo programa referido para lhes pedir que a CMTV nunca emita touradas.

Com os melhores cumprimentos,
(Nome)
(Localidade)

Sem comentários:

Enviar um comentário