segunda-feira, 1 de abril de 2019

1/04/2019 - Dez Anos é Muito Tempo!


Parece mentira, mas fazemos hoje 10 anos! Foi em Abril... em Abril de 2009, que alguém resolveu colocar a Marinha Grande na lista das cidades em que se fazem touradas. E foi também nessa altura que surgiram os Marinhenses Anti-touradas, que têm tido sempre como objectivo principal a não realização de touradas no município marinhense.
Ter como objectivo principal que determinado município fique (novamente) livre de touradas não invalida ter outros objectivos, como, a título de exemplo, o fim da emissão televisiva de touradas, e fazer por os alcançar. E claro está que quem quer que não se realizem mais “espectáculos” tauromáquicos num determinado local também quer o mesmo para todos os outros locais. Daí que tenhamos, não raras vezes, metido em marcha (ou colaborado em) acções de âmbito menos “local”.
Nos últimos tempos, mais precisamente entre Fevereiro do ano passado e a presente data, estivemos um pouco afastados da causa. Mas neste mesmo período estivemos mais atentos que nunca ao que está a ser feito contra e a favor da abolição da tauromaquia. Concluímos que quem defende a tauromaquia evidencia muitos sinais de desespero e que o movimento abolicionista, que integra felizmente algumas organizações com muito mais recursos que a nossa, está a fazer um trabalho fantástico.
A partir de hoje, dia do nosso décimo aniversário, continuaremos focados no nosso objectivo principal, e, com uma outra mudanças “aqui e ali”, vamos continuar a fazer parte do movimento pela abolição da tauromaquia, mantendo-nos em actividade e colaborando, no que nos for possível, com outras pessoas/organizações da causa. A luta contínua!

2 comentários:

  1. Fazeis falta.
    Sereis sempre bem-vindos e muito importantes para a luta que travamos!
    Gr abraço!
    Nazaré Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nazaré. Muito gratos pelas suas palavras e pela sua amizade, bem como por tudo o que tem feito no âmbito desta luta. Abraços e tudo de bom.

      Eliminar