terça-feira, 2 de abril de 2019

Marcha Animal 2019

Foto de ANIMAL.
ABR6

Marcha ANIMAL 2019

Público
 · Evento criado por ANIMAL
Detalhes
Mais um ano, mais uma Marcha para dar visibilidade à Defesa dos Direitos dos Animais. O percurso será o habitual dos últimos anos:
15h Concentração Campo Pequeno
16h Início da Marcha em Direcção ao Parlamento
Trajecto: Campo Pequeno - Av. da República - Saldanha - Marquês - Rato - São Bento

Frente ao Parlamento - Microfone aberto para os projectos inscritos
Momento musical com Fast Eddie Nelson
Bancas de comida e merchandising

JUNTEM-SE e venham fazer uma ENORME Marcha em nome dos animais.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

1/04/2019 - Dez Anos é Muito Tempo!


Parece mentira, mas fazemos hoje 10 anos! Foi em Abril... em Abril de 2009, que alguém resolveu colocar a Marinha Grande na lista das cidades em que se fazem touradas. E foi também nessa altura que surgiram os Marinhenses Anti-touradas, que têm tido sempre como objectivo principal a não realização de touradas no município marinhense.
Ter como objectivo principal que determinado município fique (novamente) livre de touradas não invalida ter outros objectivos, como, a título de exemplo, o fim da emissão televisiva de touradas, e fazer por os alcançar. E claro está que quem quer que não se realizem mais “espectáculos” tauromáquicos num determinado local também quer o mesmo para todos os outros locais. Daí que tenhamos, não raras vezes, metido em marcha (ou colaborado em) acções de âmbito menos “local”.
Nos últimos tempos, mais precisamente entre Fevereiro do ano passado e a presente data, estivemos um pouco afastados da causa. Mas neste mesmo período estivemos mais atentos que nunca ao que está a ser feito contra e a favor da abolição da tauromaquia. Concluímos que quem defende a tauromaquia evidencia muitos sinais de desespero e que o movimento abolicionista, que integra felizmente algumas organizações com muito mais recursos que a nossa, está a fazer um trabalho fantástico.
A partir de hoje, dia do nosso décimo aniversário, continuaremos focados no nosso objectivo principal, e, com uma outra mudanças “aqui e ali”, vamos continuar a fazer parte do movimento pela abolição da tauromaquia, mantendo-nos em actividade e colaborando, no que nos for possível, com outras pessoas/organizações da causa. A luta contínua!