Resposta célere à mensagem da "Acção - Touradas Não" que demonstra boa vontade da parte da FENACERCI quanto ao assunto "Cercis e touradas". Esperemos que a reflexão, e a sugestão e aconselhamento de caminhos a seguir, nos tragam os resultados desejados.
"Caras amigas /caros amigos
Acusamos a recção do vosso mail, que mereceu, como não podia deixar de ser a nossa melhor atenção. A Fenacerci pauta-se por uma atitude condizente com o absoluto respeito pelos direitos das pessoas e dos animais e, desse ponto de vista, subscrevemos as vossas preocupações. Assumimos também o compromisso de refletirmos com as nossas associadas as matérias que se prendem com uma ação alinhada e consequente no que toca à defesa dos direitos dos animais. Como certamente saberão, cada uma das nossas associadas é autónoma das suas decisões e nós, nestas matérias que não envolvem atos ilícitos, apenas podemos sugerir ou aconselhar caminhos a seguir. Isso não invalida que não façamos um contacto imediato com a nossa associada, para percebermos melhor os contornos da situação.
De qualquer modo, agradecemos o vosso contacto, na medida em que nos alerta para uma matéria que tem que merecer a nossa imediata atenção.
Aceitem os nossos melhores cumprimentos,
Rogério Cação
Vice presidente da Direção"
Uma resposta NIM, típica de quem não quer comprometer-se com a Ética, e prefere escudar-se numa "legalidade" que envergonha o nosso país.
ResponderEliminarMuito triste tudo isto... Pobres crianças e jovens que estão nas mãos desta gente.
A "legalidade" não pode realmente servir de desculpa para tudo. O que seria se uma Instituição de Solidariedade Social como a Crecibeja fosse beneficiária e apoiante, por exemplo, de um filme pornográfico, e levasse os seus clientes ao cinema para verem esse filme! Quanto à resposta da FENACERCI, acreditamos que seja muito bem-intencionada. Esperemos que esta federação consiga demover a CerciBeja de prosseguir o caminho em que se enfiou e mostre ao seu actual presidente qual o caminho a seguir. Entretanto, não podíamos estar mais felizes com a resposta da CGD.
Eliminar