(Actualização)
Afinal, vai ser utilizado um touro mecânico. Fica a nossa gratidão à @Associação Animal por, uma vez mais, ter agido pelos animais, bem como a todas as pessoas que participaram nesta acção de envio de mensagens.
__________
Está previsto em rodeo para breve na Marinha Grande.
Por favor, envie uma mensagem para a Câmara Municipal da Marinha Grande, conforme sugerido pela Associação Animal e divulgue.
Afinal, vai ser utilizado um touro mecânico. Fica a nossa gratidão à @Associação Animal por, uma vez mais, ter agido pelos animais, bem como a todas as pessoas que participaram nesta acção de envio de mensagens.
__________
Está previsto em rodeo para breve na Marinha Grande.
Por favor, envie uma mensagem para a Câmara Municipal da Marinha Grande, conforme sugerido pela Associação Animal e divulgue.
Exmos. Srs.
ResponderEliminarCumpre-me esclarecer quanto segue:
1. O Senhor Presidente recebeu nas últimas horas inúmeros correios electrónicos de Munícipes e outros Cidadãos com um manifesto anti tourada, motivados pelo anúncio de um evento a realizar no próximo dia 10 de Setembro;
2. O evento em causa é promovido pela SIR 1º de Maio de Picassinos e está a ser divulgado como «I Rodeo SIR 1º Maio»;
3. Apesar de o nome do evento poder induzir na convicção de que se trata de um espectáculo com animais vivos tal NÃO CORRESPONDE à verdade;
4. O evento em causa trata-se de um jogo de animação e diversão, enquadrado na Lei, com um sistema mecânico (ou "touro" mecânico, como comummente é chamado);
5. A Câmara Municipal fez a promoção deste evento nas suas redes sociais partindo do facto de não estar a ser violado qualquer Lei ou Direito fundamental (seja das Pessoas seja dos Animais).
Assim, é totalmente desprovida de razão a contestação promovida junto da população em geral e, ainda mais, a acusação de falta de respeito pela Lei por parte desta Câmara Municipal que, de resto, no licenciamento das actividades promovidas pelas diversas Associações e Colectividades do Concelho sempre pautou a sua actuação, como lhe cumpre enquanto Instituição Pública, pelo cumprimento da Lei.
Por fim, o Senhor Presidente reitera a sua inteira confiança em todos os Dirigentes Associativos da Marinha Grande que, na promoção das suas actividades, sempre manifestaram um comportamento íntegro e idóneo no estrito cumprimento da Lei de Estado e dos Regulamentos Municipais.
Não sendo possível, nem razoável, responder individualmente a cada um daqueles que fizeram chegar a sua reclamação, dirigimos a V. Exas. o presente esclarecimento esperando que o mesmo possa satisfazer as vossas dúvidas, permanecendo ao vosso inteiro dispor para qualquer outro esclarecimento.
Sem mais, com os melhores cumprimentos
Nélson Araújo
(Adjunto do Presidente da CMMG)
Ps. A presente mensagem foi enviada por email tanto para a Administração deste Blog como do Grupo «Marinhenses Anti Touradas».
Exmo. Senhor,
EliminarAcusamos a visualização desta mensagem aqui deixada por V. Exa.
Aproveitamos esta ocasião para informar que, assim que tivemos conhecimento (no dia 31 de agosto) de que o rodeo não iria ser, afinal, um rodeo, eliminámos, de imediato, as publicações que tínhamos a este propósito no Twitter e no G+, e actualizámos a correspondente publicação no Facebook. A publicação aqui no blogue também foi entretanto actualizada. Constatámos que a Associação Animal cancelou, igualmente, prontamente, o apelo à acção que tinha colocado nas redes sociais. Esperamos, pois, que já não estejam a chegar mensagens à CMMG a propósito do “rodeo”.
Aproveitamos também esta ocasião para emitir a nossa opinião de que não há na mensagem-tipo (da autoria da Associação Animal) que gerou esta mensagem de esclarecimento da CMMG, datada de 31/08, qualquer acusação de ter havido, por parte da CMMG, “falta de respeito pela Lei”. Lamentamos a divergência de interpretações nesta matéria.
Não nos parece excessivo renovar o pedido de desculpa, que enviámos por e-mail na passada quarta-feira, pelo tempo que tomámos ao Sr. Presidente, e seu Adjunto, bem como aos Senhores Vereadores da CMMG.
Muito gratos pelo esclarecimento que V. Exa. teve o cuidado de nos prestar (também aqui no blogue), apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Ainda bem que assim é. Só prova que nem todos são trogloditas. Obrigado
ResponderEliminar