quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Pelo Fim da Emissão Televisiva de Touradas


Envie correio registado e, além de contribuir para o FIM da emissão televisiva de touradas, habilite-se a conseguir um donativo de 100 EUROS para uma organização da causa animal à sua escolha (que pode ser de qualquer vertente e outra que não uma das abaixo mencionadas) e/ou a ganhar, para si, LEMBRANÇA(S) SOLIDÁRIA(S) e, quem sabe, talvez ainda uma FANTÁSTICA MÁQUINA DE LAVAR/SECAR ROUPA!

1. Como participar

1.1. Envie, via CTT, registada, uma carta da sua autoria ou encomenda criativa (ex.: cartão com slogan, embalagem de produto caracterizada, vídeo, foto, desenho, etc.), em que fique claro o seu repúdio pela emissão televisiva de espetáculos tauromáquicos e respectivos apoios, bem como o seu desejo de que deixem de existir, para um dos seguintes destinatários à sua escolha:
- RTP;
- TVI;
- Um anunciante TV, selecionado por si, entre os que constam desta “Listagem de Endereços” (< clicar, s.f.f.), na qual se encontram, igualmente, os endereços da RTP e TVI.

1.2. Faça-nos chegar, até às 24:00 de 8/12/2012, a marinhenses.antitouradas@gmail.com, uma cópia da carta ou foto do material criativo que enviou. Nessa mesma mensagem que nos fizer chegar, indique o "Número de Objecto" que figura no canto superior direito do impresso dos CTT, e diga-nos qual a organização portuguesa da causa animal, inscrita nas finanças e sem fins lucrativos nem quaisquer ligações à industria tauromáquica, que gostaria de ajudar através de um donativo efectuado por nós, nos termos no ponto 4 abaixo.

2. Quem pode participar

Qualquer pessoa singular, independentemente da sua nacionalidade e residência e de ter ou não ligações a organizações da causa animal, pode e deve participar.

3. Votação

A votação já está a decorrer, aqui: Álbum "A Votação" (< clicar s.f.f.). Terminará às 24:00 do dia 9 de Dezembro. À medida que formos recebendo cópias/fotos das cartas/encomendas enviadas, procederemos à sua inserção no álbum, nas 24 horas seguintes à sua chegada à nossa caixa de correio electrónico. Cada “gosto” nas cartas/fotos que publicarmos, corresponderá a um voto.

4. Donativo Organização, Rifas e Lembranças Solidárias

As 10 publicações que obtiverem maior número de votos serão as mais vencedoras. O participante correspondente a cada uma delas, por ordem de maior número de votos, terá direito a:

1.ª - Fazer com que a organização portuguesa da causa animal, inscrita nas finanças e sem fins lucrativos nem quaisquer ligações à indústria tauromáquica, por si previamente indicada, receba um donativo, efectuado por nós, no valor de 100,00€. E ainda, para o autor da carta/encomenda criativa: Rifa Patudos Felizes número 460 que o/a deixa habilitado/a a ganhar uma máquina de lavar/secar roupa; um Burro de Trapos Burricadas; e uma Pulseira União Zoófila.   

2.ª - Rifa Patudos Felizes número 461 que o/a deixa habilitado/a a ganhar uma máquina de lavar/secar roupa, um Burro de Trapos Burricadas, e uma Pulseira União Zoófila.

3.ª - Rifa Patudos Felizes número 462 que o/a deixa habilitado/a a ganhar uma máquina de lavar/secar roupa, um Porta-chaves Burro de Trapos Burricadas, e uma Pulseira União Zoófila.

4.ª a 10ª - Rifa Patudos Felizes número  463 (4.ª), 464 (5.ª), 465 (6.ª), 466 (7.ª), 467 (8.ª), 468 (9.ª), 469 (10.ª), que o/a deixa habilitado/a a ganhar uma máquina de lavar/secar roupa; e uma Pulseira União Zoófila.

5. Entrega do Donativo e das Lembranças Solidárias, e Transferência das Rifas

Entre os dias 10 e 15 de Dezembro:

5.1. Entraremos em contacto com a organização a quem for destinado o donativo e, nas 24 horas seguintes à obtenção do NIB, efetuaremos uma Transferência Bancária de 100,00€ diretamente para essa organização;

5.2. Facultaremos à Associação Patudos Felizes os nomes dos contemplados com as rifas – pagas por nós -, passando o processo a desenrolar-se como se as rifas tivessem sido adquiridas à Patudos Felizes diretamente por aqueles/as para quem as vamos transferir;

5.3. Enviaremos, via CTT (com todas as despesas a nosso cargo), aos/às contemplados/as, as restantes lembranças – que resultam de donativos efectuados por nós à Associação para a Preservação do Burro - Burricadas e à União Zoófila.

6. Notas finais:
6.1. Esta ação é da exclusiva responsabilidade de Marinhenses Anti-touradas;
6.2. O conteúdo das cartas e encomendas é da exclusiva responsabilidade dos participantes;
6.3. Reservamo-nos no direito de não publicar para votação cartas/fotos de encomendas que não se coadunem com os objectivos desta ação, não cumpram todos os requisitos acima indicados, ou contenham linguagem ou materiais pouco apropriados;
6.4. Cada pessoa pode participar com o número de cartas/encomendas que entender, enviadas para tantos destinatários quantos entender, e todas as que nos chegarem, serão publicadas para votação (sem prejuízo do disposto em 6.3.).
6.5. Uma mesma pessoa poderá acumular, no máximo, as ofertas correspondentes a duas posições, entre as 10 que serão contempladas;
6.6. A presente iniciativa dos Marinhenses Anti-touradas, inserida na Campanha “Publicidade Longe da Crueldade 2012” pelo fim das touradas na TV, não é nem pretende ser um passatempo ou concurso. As lembranças e rifas a distribuir não são mais do que um pequeno incentivo extra à participação das pessoas que não concordam com a transmissão televisiva de touradas, sendo que, quer essas lembranças e rifas, quer o donativo dos 100 euros a uma organização da causa animal, visam lembrar que as entidades sem fins lucrativos desta causa precisam muito de donativos;      
6.7. Em qualquer eventual conflito que surja, somos competentes, com exclusão de quaisquer outros, para decidir o que nos parecer mais adequado. 

6 comentários:

  1. Devo congratular-vos pela iniciativa. Antigamente, era uma vergonha dizermos que éramos contra as touradas. Ou que éramos defensores dos animais. Éramos vistos como totós lunáticos que só se preocupam com coisas sem interesse e sem valor. Hoje ganhámos força porque constatámos que, afinal, somos muitos a sentir o mesmo. E agora já é mais fácil falar abertamente. Por isso, cada vez mais pessoas têm coragem de se mobilizar no sentido de combater as atrocidades que, como sociedade, ainda permitimos que sejam cometidas contra os animais. É preciso que "eles" saibam que somos muitos. É quando perceberem que, realmente, somos muitos, que o seu "império" de dor e tortura haverá de ruir por si.

    Congratulo-vos pela luta, de forma geral, e por esta iniciativa, de forma particular, que nos atiça a todos a vontade de lhes mostrar que somos muitos. Vamos lá, então, criar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceros agradecimentos pelas simpáticas palavras e por se ter feito seguidora do nosso blog, Nina. Ainda bem que houve uns "lunáticos" que no passado actuaram, abrindo assim caminho para o patamar em que nos encontramos actualmente. Somos cada vez mais e tudo nos leva a crer que já somos a maioria. Sabemos que não vai haver muita gente a enviar cartas registadas, pois é algo ainda pouco habitual e é um bocado ingrato ser necessário as pessoas dirigirem-se aos correios, mas a quantidade de mensagens que chegou este ano, por e-mail, à RTP, foi na casa dos milhares. Parabéns por estar do lado certo. Bem-haja. Bom Domingo e boa semana :)

      Eliminar
  2. os animais não fazem mala a niguem porque tem que sofre dese jeito

    ResponderEliminar
  3. porque os aninais tem que sofre desa maneira quando não fizram male algum.

    ResponderEliminar
  4. calem-se seus bardinas, anormais que não sabem o que dizem, não gostam de tourada ponham na borda do prato, comam merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim que responde quem gosta de torturar animais, age com agressividade.Quem gosta de violência responde com violência.

      Eliminar