(In JN, 9 de Abril de 2011)
Cerca de duas mil pessoas marcharam pelas ruas de Lisboa, entre o Campo Pequeno e a Assembleia da República, para exigir uma nova lei de protecção dos animais, numa iniciativa promovida Associação Animal.
foto GONÇALO VILLAVERDE/GLOBAL IMAGENS

Associação Animal convocou protesto através do Facebook
Munidos de tarjas e cartazes, os manifestantes gritaram palavras de ordem, essencialmente, contra a realização de touradas e espectáculos circenses.
O ponto de partida do protesto foi a praça de touros do Campo Pequeno, tendo seguido depois pela Avenida da República, Marquês de Pombal e Rato, terminando em frente à Assembleia da República.
O protesto foi convocado pela Associação Animal, através da rede social Facebook, e insere-se no âmbito de uma campanha lançada o ano passado que pretende recolher assinaturas para levar ao Parlamento a proposta de uma nova lei de protecção dos animais.
foto GONÇALO VILLAVERDE/GLOBAL IMAGENS

Objectivo é levar ao Parlamento a proposta de uma nova lei
"Aquilo que pretendemos é uma legislação mais justa, moderna e mais correta. Portugal ainda trata muito mal os animais", afirmou à Agência Lusa a presidente da Animal, Rita Silva.
A activista manifestou-se satisfeita com a "forte" adesão ao protesto, que no seu entender, "foi a prova que há muita gente preocupada" com os direitos dos animais.
boa boa nem tinha percebido que isto ´é uma noticia de jornal. que famosos. é lindo é lindo.
ResponderEliminarGosto!
ResponderEliminar