Apesar de a maioria dos Estados-Membros da União Europeia já ter proibido as touradas, milhões de euros provenientes da Política Agrícola Comum (PAC) continuam a ser atribuídos a ganadarias que criam touros para este fim.
Esta situação resulta de uma lacuna na legislação europeia, que permite que subsídios agrícolas sejam concedidos sem ter em conta a utilização final dos animais. Na prática, isto significa que dinheiros públicos continuam a apoiar actividades que envolvem sofrimento animal e que contrariam os valores de bem-estar animal defendidos pela própria União Europeia.
A CAS International lançou uma petição dirigida ao Parlamento Europeu e aos Estados-Membros, apelando ao fim desta incoerência e à exclusão explícita das ganadarias de touros para touradas do acesso a subsídios agrícolas.
A petição conta com o apoio de várias organizações europeias de defesa dos animais e pretende reforçar a exigência de que o dinheiro dos contribuintes não seja utilizado para financiar práticas que envolvem crueldade animal.
👉 A petição pode ser assinada aqui: www.cas-international.org/petition
