terça-feira, 10 de setembro de 2013

"Um Documentário Bestial" e Debate - Convite aos Concorrentes às Eleições Autárquicas

Assunto: CONVITE - Filme e Debate (14 de Setembro) 

Para: BE, CDS-PP, CDU, + Concelho, Movimento Pela Marinha, PSD, PS

Exmos./as. Srs./Sras.,

A tauromaquia é uma actividade polémica.

Embora não exista tradição tauromáquica na Marinha Grande, realizaram-se no nosso concelho, desde 2008, alguns espectáculos tauromáquicos; o que agradou a alguns/algumas munícipes mas causou indignação a outros/as.

No próximo sábado, 14 de Setembro, com início às 21:30, será exibido na sala multiusos do Sport Operário Marinhense o filme "Um Documentário Bestial", com duração de cerca de 30 minutos, sobre tauromaquia e polémica em redor da tauromaquia, realizado por Nuno Costa e narrado por Adolfo Luxúria Canibal e Rui Reininho. No seu seguimento, decorrerá um debate, sobre o tema em geral e sobre o caso da Marinha Grande em particular, aberto a todas as pessoas presentes que quiserem participar, sendo que, uma vez que a entrada é livre, se prevê que existam diversos pontos de vista, sejam eles de defensores da abolição da tauromaquia, defensores da tauromaquia, ou pessoas sem opinião formada.

A estreia do filme e o debate que se lhe seguiu na Culturgest, em Lisboa, foram um sucesso (http://activa.sapo.pt/vida/sociedade/2012-10-07-um-documentario-bestial-lanca-a-polemica-da-tourada-na-culturgest), tal como têm continuado a ser as exibições noutras cidades e em festivais de cinema internacionais. Cremos que na Marinha Grande o sucesso se repetirá.

Gostaríamos muito que todos os partidos/coligações/movimentos concorrentes às eleições autárquicas 2013 estivessem representados neste evento organizado por nós: assistindo ao filme, escutando o debate, e participando activamente no mesmo (se assim o desejarem).

Fica o convite a todos, pedindo que, nos casos em que ele for aceite, nos seja enviada uma resposta a esta mensagem até à próxima sexta-feira, 13, indicando quantas pessoas irão.

Gratos/as pela atenção dispensada,
Com os melhores cumprimentos,
MARINHENSES ANTI-TOURADAS


-- 
http://facebook.com/antitouradas

1 comentário: