sexta-feira, 15 de março de 2013

TVI Sem Touradas - Apelo ao Envio de E-mails



Este é o momento! Vamos tod@s enviar a mensagem abaixo sugerida?

“Menos (ou mesmo nenhuma) corridas televisionadas em 2013”, dizem os blogues tauromáquicos! (http://farpasblogue.blogspot.pt/2013/03/menos-ou-mesmo-nenhuma-corridas.html)

Na TVI tem vindo a decrescer o número de touradas emitidas. E se o ano passado esta estação de televisão transmitiu “apenas” uma tourada - a “corrida de touros TVI”-, com mais um “empurrãozinho” talvez este ano não transmita nenhuma.

Por favor, colabore: enviando a sua mensagem e partilhando/divulgando este apelo.

MENSAGEM A ENVIAR:

Para: relacoes.publicas@tvi.pt, aitavares@mediacapital.pt, comunicacion@prisatv.com

Bcc: marinhenses.antitouradas@gmail.com


Exmos. Srs.,

Torturar animais em nome do entretenimento é uma prática eticamente condenável. Felizmente, cada vez mais pessoas têm reflectido sobre este assunto, e atividades cruéis como a tauromaquia são, hoje, alvo de grande contestação social. 


Parece-me que a TVI, enquanto meio de comunicação social que tem um papel educacional relevante, deve efetuar uma reflexão séria sobre a sua postura em relação à tauromaquia, pois ao dar o seu nome a uma corrida de touros anual e emitir touradas, passa amplamente a mensagem de que a violência e o desrespeito pelos outros são comportamentos aceitáveis. 


Peço à TVI que deixe de dar o seu nome a corridas de touros e de as transmitir.


Aguardando, com grande inquietação, pela resposta a este meu pedido, apresento os meus melhores cumprimentos,

(Nome)
(Localidade)

12 comentários:

  1. preocupem-se com a vossa vida e deixem a dos outros, não percebem nada disto, eu também não gosto de muita coisa e não me meto, não mandam se eu gosto ou não de tourada, ou do quer que seja, era só o que faltava. Até dá vontade de rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata de gosto. Trata-se de ética. Se o senhor\a gosta de verde ou de amarelo é indiferente e de facto ninguém tem nada a ver com isso, mas se o senhor aprecia matar animais, isso passa a ser uma questão que diz respeito a todos. Se o senhor\a for na rua e vir uma criança a ser agredida não diz nada? Diz, porque está errado e a criança não sabe defender-se. O mesmo acontece com os animais. Não têm voz, temos de ser nós, pessoas conscientes, a falar por eles.

      Eliminar
  2. A mim dá-me vontade de chorar!

    ResponderEliminar
  3. Seus filhos de uma puta dos anti taurinos. todos mortos era pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos algumas das pessoas que nos deixam comentários ou enviam mensagens em privado em que se subentende que nos desejam a morte não ocultam os nomes. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=600868803280020&set=a.215152191851685.58389.215151238518447&type=1&theater.

      Eliminar
  4. http://www.youtube.com/watch?v=t42DXVvHTxs

    ResponderEliminar
  5. viva a tourada, quem não gosta põe na borda do prato, calem-se, as vossas opiniões escorregam na couraça da minha indiferença.

    ResponderEliminar
  6. Viva a tourada à Portuguesa
    Viva Portugal
    Não a todos aqueles que se dizem amigos dos animais e que até gatos e cães metem dentro de um apartamento....não serão mais bárbaros do que eu que gosto de corridas de touros à Portuguesa.

    ResponderEliminar
  7. VIVA A TOURADA À PORTUGUESA,é isso mesmo, é nossa, ninguém nos tira aquilo que gostamos, se isso acontecesse a casa vinha abaixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a casa vinha abaixo se acontecesse o quê? não entendo nada...que casa é que vinha abaixo?cada vez entendo menos linguajem taurina. abraço da frança para os anti-taurinos.

      Eliminar
  8. E não é que a acção resultou? No meio de tantas derrotas, conseguir que a TVI se tenha neste âmbito portado bem é melhor que nada! Viva!

    ResponderEliminar