sábado, 13 de agosto de 2011

Tourada em Fátima - Pedido de Não autorização

Por favor, peça ao Presidente da Câmara Municipal de Ourém que não autorize uma tourada que está prevista para dia 21 de Agosto em Fátima, e ao Bispo de Leiria-Fátima para que interceda.

Envie a mensagem sugerida pela APAAF, ou outra da sua autoria, 

Para: GabineteBispo@leiria-fatima.pt,presidente@mail.cm-ourem.pt

Cc: nazareno.carmo@mail.cm-ourem.pt,lucilia.vieira@mail.cm-ourem.pt,jose.alho@mail.cm-ourem.pt,vitor.frazao@mail.cm-ourem.pt,luis.albuquerque@mail.cm-ourem.pt,maria.vieira@mail.cm-ourem.pt,apaaf1@gmail.com
___________________

Mensagem sugerida:

Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Bispo de Leiria-Fátima,

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ourém,

Está a ser anunciada uma tourada para decorrer em Fátima no próximo dia 21 (http://www.touroeouro.com/index.php/page/news/1/110). Infelizmente, há quem tente, recorrendo à instalação de praças de touros ambulantes, ir fazendo espetáculos tauromáquicos em localidades onde a tauromaquia não é tradição, numa tentativa desesperada de salvar a indústria tauromáquica do estado de declínio ruinoso em que se encontra.

As touradas são espetáculos de violência gratuita a que cada vez mais pessoas se opõem. Tal como muitos portugueses e estrangeiros, também eu as repudio veementemente. 

Tendo em conta que a realização de corridas de touros em praças ambulantes carece de autorização e licenciamento por parte do Município onde se pretende a instalação dessas praças, peço à Câmara Municipal de Ourém, na pessoa de V. Exa., que recuse conceder qualquer licença ou autorização para a realização desta, ou de qualquer outra, tourada.  

Uma vez que Fátima tem estatuto de santuário nacional, com projeção mundial, apelo a Vossa Excelência Reverendíssima para que interceda no sentido da - não realização de espetáculos de violência - que comprometem a imagem de Paz que o mundo tem da cidade.

Agradecendo antecipadamente a atenção dispensada e ficando na expectativa de uma resposta a esta mensagem que espero que seja positiva,
Com os melhores cumprimentos,

[Indique o SEU NOME AQUI]
[Indique a SUA CIDADE AQUI]
[Indique o SEU ENDEREÇO DE E-MAIL AQUI]

3 comentários: