sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tourada do Sporting - Mensagem de Repúdio


Hoje, sexta-feira, 26 de Agosto, decorrerá no Campo Pequeno a "tourada do Sporting". Na tentativa de que este seja o último espectáculo tauromáquico organizado por este clube de futebol, por favor, envie a mensagem abaixo, da autoria do activista Carlos Silva ou, se preferir, outra, da sua própria autoria, para os e-mails indicados.

Para: servico.socio@sporting.pt

C.c.sedj@maap.gov.ptcaixadirecta@cgd.ptcaixacontacto@cgd.ptsuperbock@unicer.pt,engoncalves@bes.ptinfo@bes.ptsatisfacao@bes.ptwebmaster@cocacola.pt,media@telecom.ptmail16200@telecom.ptprovedoria-cliente@telecom.pt,dcc@telecom.ptUlf.Santjer@puma.comKerstin.Neuber@puma.com,Sara.Gottman@puma.comTim.Stedman@puma.cominfo@puma.com1696@tmn.pt,cliente@tmn.ptgeral@delta-cafes.ptgeral@dielmar.ptlinha.ola@unilever.com,sgps@efacec.ptam@efacec.comlipton.portugal@unilever.comatendimento@sic.pt,leoesdeportugal@sporting.ptexpansao@sporting.ptadmin@forumscp.com,nunomourao@sportingapoio.com, empareco@gmail.com, carllosmsa@sapo.pt

_________________
Mensagem sugerida:

Exm.os Senhores(as),

Venho repudiar, da forma mais firme e convicta possível, o facto do Sporting Clube de Portugal vir, novamente, organizar um espectáculo cobarde, degradante e indecente de violência contra animais como é o caso da "tourada do Sporting" que acontecerá no Campo Pequeno.

Não posso conceber por que razão haveria um clube de futebol de se envolver com touradas. São actividades completamente distantes uma da outra - sendo de destacar que o Sporting Clube de Portugal, como qualquer outra entidade, só deveria querer manter essa distância, dada a natureza profundamente imoral e a todos os títulos censurável do espectáculo tauromáquico enquanto expressão da agressividade, da crueldade e da tirania que os humanos exercem contra os outros animais.

Numa altura em que a maioria absoluta dos portugueses cada vez mais afirma a sua vontade de ver as touradas passarem à história e em que várias empresas se distanciaram das touradas por não quererem estar associadas a estes espectáculos vergonhosos, é particularmente grave ver o SCP a continuar a colocar-se do lado do obscurantismo e da violência gratuita que a tauromaquia representa.

Se até já um tribunal considerou as touradas espectáculos violentos, que consistem na inflicção de sofrimento cruel e prolongado a animais e que, por isso, são inadequados para crianças e adolescentes, podendo insensibilizá-las quanto ao sofrimento dos outros e habituá-las à violência, como pode uma instituição desportiva vir associar-se a esta actividade horrenda?

Deixando a V. Ex.as a certeza de que, tanto para mim quanto para tantas pessoas quantas consiga informar acerca desta vergonha, o SCP perdeu a sua respeitabilidade, desiludindo muitas pessoas e sócios que não se revêem, não percebem, nem aceitam a atitude do Conselho Directivo em ser cúmplice da barbárie e crueldade gratuita ao promoverem sem nenhum sentido o que chamam a "Tourada-Corrida do Sporting",

Apresento os meus cumprimentos,

Nome:
Cidade:
E-mail: 

2 comentários: