quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

OS DINHEIROS PÚBLICOS E A TAUROMAQUIA - ANGRA DO HEROÍSMO, 150 MIL EUROS

A Feira de São João vai ser organizada pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense segundo prevê o protocolo assinado entre esta instituição e o município angrense.

A autarquia atribui à Tertúlia um apoio financeiro de 150 mil euros com vista à organização de todos os eventos taurinos realizados no âmbito das festas Sanjoaninas.

O documento rubricado tem a duração de um ano. Depois de avaliada a sua execução e cumpridas pelo menos 75% das obrigações estabelecidas o mesmo poderá ser renovado por dois anos.

A presidente da edilidade referiu que a Tertúlia Tauromáquica Terceirense “é uma instituição que merece credibilidade” e acredita, por isso, que manterá, com os recursos disponibilizados, a qualidade, daquela que é considerada uma das melhores feiras taurinas do país.

Andreia Cardoso adiantou que para além desta colaboração a autarquia pretende cooperar com a Tertúlia Tauromáquica Terceirense na criação de um museu do touro. A autarca precisou que associando estas iniciativas à Rota do Touro “é possível lidar de forma integrada com uma tradição tão vivida e sentida pelos terceirenses e dinamizar um produto com grandes potencialidades turísticas como são as touradas”, precisou.

In Site oficial do Município de Angra do Heroismo, 24/11/2010

3 comentários:

  1. Criem um museu e acabem com as touradas. Isso sim.

    ResponderEliminar
  2. Esta notícia é uma grande mentira, a Feira Taurina deste ano custou 381 mil euros. Com 150 mil eles não conseguem fazer nada, o resto do dinheiro virá dos nossos impostos através de outros apoios não anunciados, como os da Secretaria da Agricultura e Florestas e da Direcção Regional da Cultura.
    Por favor continuem a enviar mails à Unesco para que esta não classifique as touradas da Terceira como Património Imaterial da Humanidade: http://acoresmelhoressemmaltratosanimais.blogspot.com/search/label/UNESCO

    ResponderEliminar
  3. A mim, choca-me tudo isto. E choca-me ainda mais o que li num comentário no face, se isso for verdade, que dizia que um empresário queria organizar as touradas das sanjoaninas sem receber apoios da autarquia e a presidente preferiu dar os 150 mil a uma tertulia do que deixar o empresário organizar com dinheiro do bolso dele.

    ResponderEliminar