sexta-feira, 19 de novembro de 2010

67 - Monsaraz 2010 - Vergonha!

No passado dia 11 de Setembro, em Monsaraz, um touro foi laçado pelos cornos, amarrado a uma parede de uma muralha, e ilegalmente abatido, sob o aplauso de centenas de pessoas. Embora tenha sido notícia, publicada em vários Jornais, que o povo iria matar o touro, e a GNR tenha sido alertada por vários cidadãos (entre eles, alguns do nosso grupo) sobre o que estava previsto acontecer, tudo decorreu como habitualmente e o touro foi morto - de forma cruel e ilegal. As deputadas Rita Calvário e Catarina Martins, do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, questionaram os Ministérios da Administração Interna e da Cultura sobre este assunto. Seguem-se os documentos com as questões enviadas e a respectiva resposta do Ministério da Administração Interna.
















4 comentários:

  1. Os tacanhos da comissão de festas sabem bem como contornar a lei. Talvez a lei precise de uns retoques para se poder acabar com esta porcaria.

    ResponderEliminar
  2. Para impedir manifestações anti-guerra... há forças de repressão por toda a parte e milhares de euros a serem esbanjados ao minuto, para se fazer cumprir a Lei... e evitar a tortura e morte de seres vivos, não humanos e humanos, não há nada! Adoro este país!!!

    ResponderEliminar
  3. Uma autêntica República das Bananas governada por macacos (fig,)! Alguns "macacos" começam as suas brilhantes carreiras em comissões de festas (nem todos, claro, há sempre excepções). E temos um povo com menos inteligência que qualquer macaco ou "macaco"!

    ResponderEliminar
  4. Gostava muito de me fazer seguidora deste blogue mas ao fazer seguir aparece-me uma mensagem a dizer que o meu endereço de e-mail é muito grande!!! Fica a intenção.

    ResponderEliminar