terça-feira, 13 de julho de 2010

51 - Parabéns Sr. Presidente da Câmara Municipal de Guimarães


(In Guimarães Digital)

Corrida de Touros excluída do programa das Gualterianas

As Festas Gualterianas vão animar a Cidade de Guimarães de 30 de Julho a 2 de Agosto. O programa deste ano exclui o número das Corrida de Touros, numa opção assumida como sendo um sinal de modernidade.

Na conferência de imprensa realizada esta manhã para revelar o programa do evento, o Presidente da Câmara adiantou que a reorganização dos diferentes atractivos implementada no ano passado vai continuar.
O programa das Gualterianas envolve um investimento de cerca de 200 mil euros, mantendo-se a Feira de Artesanato no jardim da Alameda, associada às festas. O certame abre ao público no próximo dia 23.
Contrariando a tradição, a Comissão de Festas assume a exclusão da Corrida de Touros como sendo um sinal de modernidade. (ÁUDIO)
Para os quatro dias das Festas da Cidade, está previsto um concerto com Luís Represas, na noite do dia 30. Merece ainda referência a realização da Batalha das Flores, este ano à tarde, a partir das 17 horas, no dia 31. A Marcha Gualteriana vai sair às ruas da Cidade no dia 2 de Agosto.

8 comentários:

  1. Nem pensar em dizer (xiuuuuuuuuuuuu)13 de julho de 2010 às 23:00

    Boa. Parabéns Guimarães. Precisavamos era deste homem como presidente da camara da Marinha...

    ResponderEliminar
  2. o nosso não é mau. vão ver k ele n vai permitir mais touradas por ka. ai dele...

    ResponderEliminar
  3. Não sei não. Estou com um mau presentimento em relação a isso.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que as pessoas estão a evoluir as mentalidades e a aprender a divertirem-se sem prejudicar e humilhar os animais por puro prazer. Um pequeno passo de evolução...

    ResponderEliminar
  5. É verdade. Este presidente de Guimarães é um Senhor... Conseguiu entender que as mentalidades estão a evoluir. Ouvi um vídeo em que ele afirma que os munícipes (excepto os idosos) já não aceitam a crueldade contra os animais e chega a dizer que os tempos evoluiram... amei!

    ResponderEliminar
  6. Isto aos poucos vai lá...

    ResponderEliminar
  7. Este homem devia ser expulso de presidente.

    ResponderEliminar