sábado, 18 de julho de 2009

15 - Praia da Vieira: Tourada adiada

A corrida de touros anunciada para dia 19 de Julho para a Praia da Vieira foi adiada.

Lá diz o velho ditado: «Enquanto há vida há esperança».Tudo continuaremos a fazer para que esta tourada seja, definitivamente, cancelada.

A sua contribuição faz toda a diferença. Mantenha-se actualizado(a) consultando o nosso blog e, por favor, colabore.

Quanto mais pessoas se manifestarem como anti-touradas maior será a probabilidade de serem assumidos compromissos municipais de não autorização da promoção e realização de touradas no concelho da Marinha Grande.

36 comentários:

  1. Meus amores, espero que consigam fazer com que esse espectáculo hediondo seja cancelado. Peço-vos que não desistam.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a Alice. Temos que conseguir fazer com que a tourada que não aconteceu hoje na Praia da Vieira não seja passada para outra altura e com que não aconteçam mais touradas no concelho da Marinha Grande. Parabéns aos Marinhenses Independentes Anti-touradas.

    ResponderEliminar
  3. Agradecimentos à Alice e ao anónimo (ou anónima) de 19 de Julho às 21:53. Só com o envolvimento de todos isso será possível. Por favor enviem-nos os vossos endereços de e-mail para vos irmos dizendo, em cada etapa, como podem contribuir para a abolição das touradas no concelho da Marinha Grande.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo blog. O vídeo das baleias foi muito bem escolhido. É pena que não haja mais Robertos Carlos e que não haja muitos mais movimentos anti-touradas como este. Simplesmente fantástico!

    ResponderEliminar
  5. Se me é permitida a minha opinião estes movimentos não passam pela cabeça de ninguém. Tourada é tradição as tradições devem ser mantidas. A tourada na Praia da Vieira ia dar dinheiro para os bombeiros adquirirem uma ambulancia e vocês boicotaram uma coisa destas. Parece impossivel.

    ResponderEliminar
  6. É permitida a opinião a toda a gente - isto é um blog que permite que qualquer um deixe os seus comentários/opiniões. Pena é que existam opiniões como a sua. Quanto à tradição, ela não é sempre uma coisa benéfica. Também a escravatura era uma tradição, e felizmente foi abolida. Todas as tradições que violam direitos dos animais têm mais é que ser abolidas. E, no que respeita ao argumento da angariação de fundos há outras formas de o conseguir sem recorrer à violência e tortura de animais indefesos e sem desconsiderar as muitas, e muitas, pessoas que com eles se preocupam.

    ResponderEliminar
  7. EU RECUSO-ME A ENTRAR NUMA AMBULANCIA PAGA Á CUSTA DE TORTURA E SOFRIMENTO DESTES ANIMAIS!
    PREFIRO MORRER.

    ResponderEliminar
  8. Portugal deve ter tradições sim mas saudaveis e interessantes em que para tal não seja necessario torturar animais em espectaculos indecentes.
    Tambem acho que algumas pessoas que são
    pelas touradas na realidade nunca assistiram a nenhuma porque se assistissem ao sofrimento horroroso dos touros mudariam de opinião... certamente.

    ResponderEliminar
  9. Uma mensagem muito forte a do(a) anónimo(a) das 23:23. Acho que está a dizer a verdade e acredito que não entrasse mesmo. Só é pena que nem toda a gente seja assim tão corajosa. Seja como for, nem sequer acredito que a parte das receitas provenientes da tourada (se vier a existir essa tourada) que vai reverter a favor dos bombeiros chegue para comprar a dita ambulância. Isto não passa de uma desculpa esfarrapada para tornar a tourada mais bem aceite socialmente. Só espero que as pessoas abram os olhos e não se deixem enganar por "falinhas mansas".

    ResponderEliminar
  10. Secalhar estão a servir-se dos bombeiros.....

    ResponderEliminar
  11. ... E o Sr. Comandante é tão bronco que nem percebe isso!

    ResponderEliminar
  12. ni-nó-ni-nó-ni-nó-ni-nó-ni-nó-ni-nó-ni-nó-ni...

    ResponderEliminar
  13. Chegou e disse. Disse e foi-se!

    ResponderEliminar
  14. Foi-se,foi-se Graças a Deus

    ResponderEliminar
  15. ni.............ó.....ó...........i.....i.........o22 de julho de 2009 às 00:43

    Era uma vez...
    Uma terrinha pacata (Vieira de Leiria) que alguns queriam tornar bárbara.
    Certo dia, decorria uma tourada na Praia, quando um touro, incentivado pela grande quantidade de manifestantes que protestava lá fora, atirou um cavaleiro do cavalo a baixo e, mesmo com os cornos cortados e embolados, deu-lhe tantas cornadas que o fez sangrar.
    Uma ambulância dos BVVL foi chamada ao local.
    ni-nó-ni-nó-ni-nó-ni-nó-ni.... (fazia à chegada)
    O condutor ficou muito perturbado – não pelo estado do cavaleiro (já tinha visto homens bem mais feridos) mas pelo péssimo estado em que o touro se encontrava, algo que ele nunca imaginou que acontecesse nas touradas e em que nem acreditaria se não tivesse visto um touro, acabadinho de tourear, assim tão perto. De tão perturbado que ficou, quando, já com o cavaleiro dentro da ambulância, se preparava para se dirigir ao hospital, em vez de arrancar devidamente arrancou a alta velocidade, mas de marcha-a-trás. A ambulância caiu ao rio. O condutor e o acompanhante, felizmente, safaram-se. Das profundezas do rio Lis podia, então, ouvir-se: ni.............ó.....ó...........i.....i.........o

    ResponderEliminar
  16. Uma história com Final Feliz já que, ao que tudo indica, o cavaleiro morreu afogado. Menos um a torturar e violentar touros e a aterrorizar cavalos!

    ResponderEliminar
  17. Boas notícias, um sinal para os cépticos que vale a pena manifestar o desagrado e que uma atitude activa prevalece!
    usar um serviço humanitário como jogada é histriónico!

    ResponderEliminar
  18. Tem qualquer coisa de histriónico, concordo. Organizar touradas é, antes de mais, característico das pessoas que têm um Transtorno de Personalidade Anti-Social.

    ResponderEliminar
  19. Filipe - Viana do Castelo23 de julho de 2009 às 17:18

    Parabéns pelo vosso trabalho, Marinhenses Independentes Anti-touradas. Desejos de que consigam alcançar tudo o que pretendem. Viana do Castelo está connvosco.

    ResponderEliminar
  20. Agradecimentos, Filipe. Que os nossos autarcas sigam o bom exemplo dos de Viana do Castelo. Temos trabalhado para tentar conseguir isso.

    ResponderEliminar
  21. Filipe, Parabéns a Viana!É muito bom saber que há quem não tenha medo de se afirmar e dar a cara em tão nobre luta.Graça

    ResponderEliminar
  22. Vocês devem ser todos vegetarianos, cambada de broncos. Querem acabar com uma tradição tão antiga em Portugal como a tourada, vocês não têm mais nada que fazer de certeza. Só querem é protagonismo e atenção, mas no fim piam baixinho e ninguém se lembra de vocês.

    PALHAÇOS

    ResponderEliminar
  23. Sr. Palhaços: Mas que opinião tão distorcida que tem a nosso respeito! Por acaso, até temos mais que fazer do que aturar pessoas como o senhor, mas, enfim, eu dou-me ao trabalho de lhe responder.

    Se somos, ou não, todos vegetarianos é completamente irrelevante na matéria em causa. De broncos não temos nada: comentários como o seu fazem-nos ter vontade de ser rudes, mas temos auto-controlo suficiente para nos contermos; e somos pessoas informadas, o que é um dos factores que faz com que sejamos anti-touradas. Já as pessoas que defendem a continuação das touradas, só podem ser sádicas ou muito mal informadas – ignorantes, portanto (ou seja, BRONCOS).

    Quanto a querermos atenção, queremos chamar à atenção, sim, mas não para nós, para a crueldade que são as touradas e que só continuam a existir, em países como o nosso, devido à existência de seres BRONCOS, tacanhos, sádicos, sanguinários, imbecis,... (e não continuo para não ser acusada de ser bronca) que são autênticas bestas quadradas, conjunto de seres entre os quais, o senhor, Sr. Palhaços, está inserido.

    Se ninguém se lembrasse de nós, o senhor não teria entrado neste blog. Um dia, todos se lembrarão dos animais que em tempos foram vítimas dos mais diversos maus-tratos.

    ResponderEliminar
  24. E, já agora, se o que lhe interessa é a preservação de tradições aconselho-o a tentar revitalizar a escravatura começando por se oferecer para ser escravo. Se todos os taurinos lhe seguirem o exemplo passarão todos a ser escravos e deixará de haver touradas. Isso para nós será excelente. Para vós, taurinos, não será mau porque fica tudo na mesma no que se refere a tradições: perde-se uma tradição, mas ganha-se outra!

    ResponderEliminar
  25. Não interessa ? O que é que vocês comem ? Não se matam animais com festas na cabeça, matar uma vaca, um porco, uma galinha, um coelho também é uma tortura para eles ou não ?
    Vocês deviam ter vergonha. Já imaginaram se vocês fossem fazer essas manifestações em Espanha ? Eram corridos à pedrada e ao pontapé, a tourada é uma tradição. Era o que vocês mereciam cada vez que se manifestassem. Na Ordem nem coragem tiveram para lá ficar, cambada.

    ResponderEliminar
  26. O Sr. consegue ser muito chato, apre! Ainda bem que se refere a nós como “cambada”. Certamente que o faz por saber que somos um grupo grande de pessoas e é bom que indivíduos como o Sr. tenham noção disso. O que nós comemos, ou deixamos de comer, não lhe diz respeito. Se fosse claro que isso constitui uma preocupação para si, talvez valesse a pena tentarmos abordar este assunto de outra forma, mas alguém que acha que se deve preservar as touradas porque estamos perante uma tradição e que não está, de todo, preocupado com os 250 mil touros que todos os anos são vítimas de um sofrimento prolongado e torturante e de uma morte lenta, resultante da indústria das touradas nos nove países onde esta prática vergonhosa e perversa é permitida, não estará, com toda a certeza, preocupado com a quantidade de animais que são abatidos para servirem de alimentação para os seres humanos não vegetarianos e, como tal, não merece que abordemos este assunto de uma forma aprofundada. Quanto às manifestações em Espanha o que diz é de quem não domina o assunto. Costumam ter centenas de manifestantes que ninguém ousa provocar e uma grande cobertura mediática.

    ResponderEliminar
  27. Esta informação é para o Sr Anónimo das 16.32 que não está muito atento as manifestações Anti Touradas que se realizam em Espanha.
    Esta em particular teve centenas e centenas de pessoas...

    http://diario.iol.pt/internacional/touros-pamplona-manifestacao-san-fermin-fiesta-tvi24/1073773-4073.html

    ResponderEliminar
  28. Mtos parabéns aos marinhenses independentes Anti-touradas!
    Vamos fazer com que a Marinha Grande, deixe de lado,este espéctaculo de tortura que se intitula de "tourada", vamos evoluir!!!

    Ao fazer do sofrimento de um animal um meio de diversão, o Ser Humano está a propagar e banalizar a violência gratuita como forma de ser e estar na sociedade. De geração em geração, o sofrimento alheio banaliza-se no inconsciente colectivo. Uma sociedade mais fraterna, justa e pacífica constrói-se em grande medida na abolição de práticas de “divertimento” que se baseiam no abuso de animais, como são as touradas.

    Todos os seres animais devem ser respeitados e não torturados!

    ResponderEliminar
  29. Ainda para o sr. anónimo das 16.32:

    Foi feito um inquérito pelo jornal "La vanguardia" Em Espanha,
    Está de acordo com a proíbição das touradas em Espanha?
    65% dos Espanhóis disseram que sim, que são contra este espéctáculo de violência!!!

    Lamento, aconselho-o a informar-se devidamente!

    ResponderEliminar
  30. Que bom conselho, este do anónimo das 23:08!

    ResponderEliminar
  31. Mas que vocabulário tão rico, Dinis! O anónimo de 25 de Julho de 2009, 23:14 é palhaço e sáfio. Para quem não sabe o que significa "sáfio" que era o meu caso, significa: grosseiro, rude, ordinário, ...

    ResponderEliminar
  32. O homem é palhaço, já agora, na medida em que não deve ser levado a sério. E chama-se Palhaços, pelo menos subscreveu a mensagem dessa forma. Não creio que nos tivesse a chamar palhaços a nós! Eventualmente será uma mulher-palhaço que se chama Palhaços. Seja lá o que for é Palhaço e é Sáfio, ou Mulher-palhaço e Sáfia! (Que mensagem "importante", esta!) Talvez os taurinos até apreciem este tipo de mensagens e vão entrando neste blog e aprendendo alguma coisa...

    ResponderEliminar
  33. Regra geral uma pessoa com o minimo de cultura não será a favor de touradas.

    ResponderEliminar
  34. O grande problema é que: «Não há regra sem excepção»!

    ResponderEliminar