sexta-feira, 24 de julho de 2009

17 - PARABÉNS, Bombeiros Voluntários da Vieira de Leiria

De acordo com notícia publicada no jornal da Marinha Grande de 23 de Julho, a «Comissão Pró-Ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria resolveu deixar de apoiar a tourada agendada inicialmente para dia 26 de Julho e que foi adiada para 2 de Agosto». Esta tourada também já tinha sido agendada para dia 19 de Julho e adiada.

«Segundo o JMG conseguiu apurar, na base desta tomada de decisão terá estado o facto…» «…aliado ao facto de haver um movimento anti-touradas que chamava a atenção para o sofrimento a que os animais são submetidos nas touradas.»

Por enquanto a tourada «mantém-se agendada para dia 2 de Agosto com organização a cargo de empresas do sector» e este movimento anti-touradas tudo continuará a fazer para que ela não seja autorizada e não se venha a realizar.

Os Bombeiros Voluntários da Vieira de Leiria tiveram uma atitude muito correcta ao serem humanitários e tomarem, com grande sentido de ética, esta decisão de se dissociarem da corrida de touros em causa. Merecem toda a consideração e apoio da população. Parabéns!

11 comentários:

  1. Parabéns aos BV da Vieira...

    ResponderEliminar
  2. Os BVVL demonstraram que se preocupam com tão significativa parte da população que não suporta que sejam infligidos maus-tratos aos animais com requintes de festa. Estão de Parabéns, mesmo. É assim que se conquistam as pessoas da comunidade em que os bombeiros se encontram inseridos e que certamente não se esquecerão deste gesto.

    ResponderEliminar
  3. Já tenho deixado comentários neste blog. Sinto-me orgulhoso por ser bombeiro derivado da decisão do comandante dos BVVL. Agora tinha que o partilhar. Estamos todos de Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Parece que uma batalha está ganha. Só falta ganharmos a guerra!

    ResponderEliminar
  5. Acho que está na hora de destacar todos os que, pelas suas atitudes nos dão motivos para acreditar num futuro melhor.
    Parabéns aos BVVL, ao Presidente da C.M.VIANA, Assembleia Legislativa dos Açores, e outros.
    Sugiro que dêm um destaque no blog a todos os que já conseguiram ganhar a batalha, certamente,outros se seguirão.

    Graça

    ResponderEliminar
  6. uma das administradoras deste blog25 de julho de 2009 às 19:52

    Neste momento as pessoas que costumam actualizar este blog estão a caminho, ou para seguir caminho, para uma manifestação anti-touradas no Bombarral. Prometem, oportunamente, estudar esta sugestão dada no comentário anterior.

    ResponderEliminar
  7. Vcs estão loucos, só pode. Têm noção das pessoas com quem se andam a meter? Tomem cuidado.

    ResponderEliminar
  8. Não sabemos a que pessoas se refere, mas não nos andamos a meter com ninguém. Andamos, simplesmente, a fazer os possíveis por, na nossa cidade, não se mal-tratarem animais, pelo menos, em espectáculos cruéis de entretenimento como são as touradas. Se nos diz para tomarmos cuidado por estar preocupada(o) connosco, agradecemos a sua preocupação. Se, eventualmente, é em jeito de ameaça, não resulta. Desde haver quem nos tenha fotografado dos pés à cabeça na primeira manifestação anti-touradas na Marinha Grande a outras coisas do género há, de facto, quem nos tente assustar, mas não vai resultar, só nos dá ainda mais força para fazermos tudo o que é possivel ser feito para a Marinha Grande ser declarada cidade anti-touradas.

    ResponderEliminar
  9. Força amigos anti-touradas.Espero que as ameaças continuem a dar-vos força.
    Mais uma vez vos digo que estão de parabens.Da minha parte agradeço.
    Não sou de manifestações mas na Vieira lá estarei
    caso seja necessário.

    ResponderEliminar
  10. Esperemos que não seja necessário existir uma manifestação na Praia da Veira e que o motivo seja não chegar a haver qualquer tourada. Também não sou de manifestações, mas também já fui menos. Há uns 15 minutos um advogado disse-me «não queira mudar o mundo» a propósito de algo que nada tinha a ver com animais, mas que também estava relacionado com numa grande injustiça,... Esta frase «não queira mudar o mundo» é das mais tristes que conheço. Se todos pensássemos assim este mundo estaria bem pior. Temos mais é que querer mudar o mundo (para melhor, claro) e temos mais é que, de uma forma desinteressada (desinteressada em termos de contrapartidas pessoais que vão para além da satisfação pelos feitos) combater injustiças, tais como, a maneira como os animais são tratados por este mundo fora. A tourada é uma das grandes injustiças que existe em algumas partes do mundo, como, por exemplo, em Portugal. As touradas têm mais é que ser abolidas. Em concelhos em que nunca existiram ainda se torna mais inadmissível que comecem a progredir. Se mudarmos esse rumo num concelho como o da Marinha Grande estamos a mudar a nossa cidade para melhor. Como tal, estamos a tornar Portugal um país mais evoluído. E estamos a mudar o mundo, um bocadinho – um bocadinho que para os touros que se livram de ser torturados e mortos no concelho da Marinha Grande, pode fazer toda a diferença. Um bocadinho que somado a muitos outros bocadinhos pode vir a representar uma grande diferença para o mundo, mundo que vai evoluindo apenas porque algumas pessoas o querem mudar e, muitas vezes, regra geral, sem se darem conta contribuem para essa mudança.

    Se vier a decorrer uma manifestação anti-touradas na Praia da Vieira nada me impedirá de estar lá. Dinis, vai ser necessário que esteja na Vieira se vier a haver manifestação, espero que nada o impeça de estar lá. A quem ler este comentário: por favor, se vier a decorrer uma manifestação na Praia da Vieira faça por estar lá. É muito importante que os autarcas da Marinha Grande não tenham dúvidas de que não queremos cá mais touradas! Que diferença fará se a Marinha Grande vier a ser declarada cidade anti-touradas? Toda! Daremos o nosso contributo para a evolução de um mundo que é bom que evolua!

    ResponderEliminar