quinta-feira, 30 de julho de 2009

20 - Marinhenses Independentes Anti-touradas recebidos pelos Bombeiros Voluntários da Vieira de Leiria

Ontem, dia 29 de Julho, elementos pertencentes ao grupo de cidadãos anti-touradas da Marinha Grande foram recebidos pela comissão pro-ambulância dos Bombeiros Voluntários da Vieira de Leiria.

Este grupo de amigos dos animais agradeceu aos BVVL a decisão de não compactuarem com a tortura de animais em espectáculos de entretenimento, opção que teve como reverso da medalha para a comissão pro-ambulância o abdicar de uma avultada verba que muito ajudaria na compra de uma viatura com suporte de vida que tanta falta faz a esta corporação de bombeiros.

Com o intuito de tentar compensar o mais possível os BVVL, bem como a comunidade em que esta instituição se insere, este grupo de amigos dos animais discutiu com alguns soldados da paz iniciativas que pretende levar a cabo para que se consigam angariar verbas destinadas à compra da ambulância de socorro.

5 comentários:

  1. Vcs devem é estar todos feitos uns com os outros. Qto pagaram aos BV para eles desistirem da tourada?

    ResponderEliminar
  2. Caro(a) anónimo(a),

    Tivemos conhecimento de que os BVVL se dissociaram da corrida de touros através do Jornal da Marinha Grande. A decisão dos BVVL teve em conta vários factores tal como referido naquele Jornal. Como é obvio estamos muito felizes pela decisão da comissão pro-ambulância dos BVVL. Não pagámos nada a ninguém, até porque somos um simples grupo de cidadãos. Nada nos impede de apelarmos a várias organizações e particulares para que ajudem os Bombeiros. Se é daquelas pessoas que não se preocupa com os animais (isso é fácil de perceber) mas que, por acaso, até se preocupa com os humanos apelamos também à sua generosidade (se é que sabe o que isso é):

    Faça o seu donativo aos BVVL – NIB 5180.0002.00000211013.24 - Caixa de Crédito Agrícola. (Para recepção do correspondente recibo queira enviar o talão de depósito ou comprovativo de transferência acompanhado de nome, NIF e morada, por e-mail para comissaoproambulancia@gmail.com, Cc. marinhenses.antitouradas@gmail.com, ou via postal para BVVL, Rua Vinte e Cinco de Abril, 2 - 2430-778 Vieira de Leiria)

    ResponderEliminar
  3. Parabens aos BVVL. Irei fazer o meu donativo.

    ResponderEliminar
  4. Eu vou fazer-me sócia. Acabei de saber que quem se quiser fazer sócio(a) pode pedir fichas para marinhenses.antitouradas@gmail.com (eu já pedi uma ficha para mim). Fica por cerca de 2 eur/mes. Acho que qualquer donativo que possamos fazer nem que seja um depósito ou transferência bancária de 5 eur. vai ajudar muito. Somos muitos e se cada um de nós der 5 eur. isso já dá uma boa quantia.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 15:07: não fale do que desconhece!

    ResponderEliminar