quinta-feira, 30 de julho de 2009

21 - Bombeiros Voluntários da Vieira de Leiria merecem a nossa ajuda – como ajudar

Na sequência da tomada de decisão dos bombeiros de não compactuarem com um espectáculo cruel de tortura de animais e de abdicarem de uma avultada verba daí resultante, se é amigo dos animais e dos humanos, por favor, compense os BVVL através de um, ou vários, dos seguintes meios:

» Faça o seu donativo aos BVVL – NIB 5180.0002.00000211013.24 - Caixa de Crédito Agrícola. (Para recepção do correspondente recibo queira enviar o talão de depósito ou comprovativo de transferência acompanhado de nome, NIF e morada, por e-mail para comissaoproambulancia@gmail.com, Cc. marinhenses.antitouradas@gmail.com, ou via postal para BVVL, Rua Vinte e Cinco de Abril, 2 - 2430-778 Vieira de Leiria);

» Inscreva-se como sócio – Para mais informações e recepção de uma ficha para o efeito passe pelo quartel dos bombeiros ou envie mensagem para comando.bvvl@gmail.com;

» Visite a quermesse na Praia da Vieira, no largo dos Pescadores, e compre rifas;

» Ofereça-se como voluntário. Se tem mais de 16 anos e reside no concelho da Marinha Grande inscreva-se como voluntário no quartel dos BVVL. Esta corporação está a precisar muito de voluntários.

14 comentários:

  1. É uma atitude louvavel a vossa de ajudarem os bombeiros. Gente, vocês estão de parabéns a todos os níveis.

    ResponderEliminar
  2. Concordo. Os Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria tiveram uma atitude muito digna. Pretendo colaborar.

    ResponderEliminar
  3. Já que o que têm andado a fazer não vale nada acho bem que apoiem os bombeiros. Além de em Portugal haver um lobie das touradas que é muito forte e que vocês não conseguem derrubar está mais que provado que os touros não sofrem nas arenas e vocês não estão preocupados com eles porque se estivessem não queriam acabar com as touradas porque assim também acabam com os touros. Dediquem-se a ajudar os bombeiros isso sim um serviço que toda a gente aprova.

    ResponderEliminar
  4. Rui, só se for para si, que o que temos andado a fazer não vale nada! Que provas são essas, a que se refere, de que os touros não sofrem?!!! Quanto ao lobby tauromáquico ele "que se cuide" porque a força de lobby dos defensores dos animais é bem maior do que a do lobby tauromáquico.

    ResponderEliminar
  5. E mais uma coisinha, Rui: Pretendemos angariar fundos para os BVVL, sim, mas não deixaremos de nos concentrar na nossa luta anti-touradas e tudo continuaremos a fazer com vista à declaração da Marinha Grande como cidade anti-touradas. Quando o conseguirmos, a maioria dos portugueses vai ficar feliz pela conquista - o que temos andado a fazer vai merecer o reconhecimento de muita gente boa. Nessa altura, se o Rui não gostar da notícia "Marinha Grande foi declarada cidade anti-touradas", "temos pena"! Em caso de enfarte,... pode ser que a ambulância dos BVVL lhe salve a vida.

    ResponderEliminar
  6. Neste tempo em que está instalada a falta de confiança no presente e no futuro será de facto um grande orgulho para mim e para muitos Marinhenses o dia em que chegar a notícia "A Marinha Grande foi declarada Cidade Anti-Touradas".
    Parabéns para os promotores do Blog pela vossa coragem e empenho nesta luta, para os BVVL, vou enviar artigos para a vossa quermesse.

    ResponderEliminar
  7. Também eu sou marinhense e também eu sentirei um enorme orgulho no dia que tomar conhecimento de que a Marinha Grande foi declarada cidade anti-touradas. Acho muito boa ideia enviarmos, todos nós, artigos para a quermesse, vou ver o que tenho em casa que sirva para o efeito e depois combino convosco a entrega dos mesmos.

    ResponderEliminar
  8. Gostava que me dissessem se concordam que um toureiro chamado Pedro Alexandre Roque Silva utilize como nome profissional “Pedrito de Portugal”. Lá o diminutivo, ele que o utilize à vontade, agora utilizar o nome do meu país por dá cá aquela palha, eu não concordo!

    ResponderEliminar
  9. Agradecimentos Graça, J., e a todos os que têm, das mais diversas formas, colaborado na luta por esta causa de todos os verdadeiros amigos dos animais. A abolição das touradas no nosso país pode conseguir-se, se em cada localidade portuguesa se conseguir a respectiva declaração de anti-touradas. Agradecimentos também às pessoas que estão a demonstrar vontade em ajudar os BVVL. Na próxima terça-feira vamos lá levar os primeiros artigos para a quermesse e os primeiros cheques de donativos. Quem tiver algo para enviar envie-nos, por favor, um e-mail com os detalhes necessários para marinhenses.antitouradas@gmail.com

    ResponderEliminar
  10. Olá Pica-Miolos. Também não concordo nada que esse palhacito utilize o nome de Portugal. Se uma empresa privada quiser incluir "Portugal" na sua designação não o pode fazer e esse estúpido incluiu "Portugal" na sua designação profissional. E o pior é que isso só nos envergonha.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo EXCELENTE trabalho!
    Vamos nos juntar a Viana do Castelo, Braga, Cascais e Sintra, e evoluir para cidade anti-touradas!
    Nos tempos de hoje, como ainda é possível, chamar de espectáculo,às várias torturas contra animais indefesos numa arena?
    Srº Rui,experimente espetar algo pontiagudo no seu corpo e depois diga-nos se não sentiu dor!?
    Qto aos interesses económicos, que existem por detrás das touradas,são realmente de "peso", mas o nºde pessoas que estão contra as touradas está a aumentar de dia para dia... nós chegamos lá!
    A CRUELDADE PARA COM OS ANIMAIS NÃO TÊM LUGAR NUMA SOCIEDADE MODERNA!

    ResponderEliminar
  12. Uma activista deste grupo anti-touradas2 de agosto de 2009 às 23:44

    Olá Mané. Concordo quando diz que os interesses económicos que existem por detrás das touradas são de peso. No entanto, apenas uma minoria continua a enriquecer torturando touros e cavalos. E há um factor a ter em conta: o dinheiro não compra tudo! O número de pessoas que estão contra as touradas está a aumentar de dia para dia e as pessoas vão começando a tornar-se cada vez mais activas. E, a abolição das touradas passa por aí: por uma atitude mais activa por parte das pessoas que estão contra estes espectáculos CRUÉIS.

    Bem-vindo ao nosso grupo, Mané. Agradecimentos por se ter tornado seguidor deste blog, pelas suas palavras e, em especial, por ter dito «nós chegamos lá». Contamos consigo, com todos os anti-touradas activos, e com aqueles em relação aos quais temos esperança de que se venham a tornar mais activos.

    ResponderEliminar
  13. Também vos quero dar os parabéns pela vossa coragem e pelo que estão a fazer. Não me vou identificar porque sou funcionária na Câmara da Marinha Grande. Espero que em breve a Marinha Grande seja cidade anti-touradas. Força!

    ResponderEliminar
  14. Um agradecimento muito especial à anónima de ontem às 23:58, pela sua coragem (mesmo não se tendo identificado) e pela sua mensagem. Esperemos que a moção "Marinha Grande a cidade anti-touradas" que a Associação ANIMAL fez chegar ao Sr. Presidente da CMMG seja levada à consideração do executivo municipal quanto antes e que seja dado o passo que falta dar para que a nossa cidade seja declarada anti-touradas.

    ResponderEliminar