sábado, 25 de abril de 2009

9 - Quem somos? Junte-se a nós!

Não somos nenhuma associação. Somos apenas um grupo de cidadãs e cidadãos. Entre nós, existem pessoas que residem no concelho da Marinha Grande e em concelhos próximos, há portugueses residentes de norte a sul do país e há até estrangeiros. Não estamos unidos por motivos políticos (haverá, seguramente, pessoas simpatizantes de partidos do mais à esquerda ao mais à direita), nem por sermos todos adeptos do mesmo clube de futebol, nem por qualquer outro motivo que não seja respeitarmos os animais e querermos que no nosso país as touradas sejam abolidas e, consequentemente, estarmos a tentar que a Marinha Grande seja declarada CIDADE ANTI-TOURADAS. Entre nós, há pessoas que têm papéis activos em associações protectoras de animais e há outras que nem sequer, alguma vez, foram sócias de qualquer associação. Para pertencer a este grupo não é necessário pagar qualquer quota ou efectuar qualquer outro tipo de pagamento. Se enviar a mensagem do Bloco 1 (a que pode aceder clicando, abaixo, em mensagens antigas) para todos os endereços lá indicados, poderá dizer, se quiser, que faz parte do nosso grupo de amigos dos animais.

11 comentários:

  1. Boas, estou no vosso blog, graças a um papel, no meu carro em Alcobaça. Fico contente pela vossa iniciativa, vivo na Marinha, e foi com muita pena que pude estar na manifestação.Estou com convosco, vamo-nos juntar a Viana do Castelo.

    ResponderEliminar
  2. Ora viva, bem-dito papel! Ficamos muito felizes por saber que está connosco. A união faz a força! Ainda há muito que se pode fazer para se conseguir que a Marinha Grande seja declarada cidade Anti-touradas. Será que podemos contar com o seu apoio em algumas iniciativas que estamos, nesta fase, a levar a cabo? Pedimos-lhe o grande favor de nos enviar o seu endereço de e-mail para que as possamos apresentar detalhadamente. marinhenses.antitouradas@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. Não podemos permitir que haja mais touradas na terra do vidro

    ResponderEliminar
  4. Bem dito!!! Não permitiremos!

    ResponderEliminar
  5. Concordo com Luisa.Da minha parte farei o possivel para nao permitirem touradas.Estamos no sec.xxI ou no tempo das Dinastias.

    ResponderEliminar
  6. Olá Tita. Por favor, faça o possível e, também, o impossível. Comece por enviar o texto que está neste blog em bloco 1 para os e-mails lá indicados. A partir daí já teremos o seu e-mail e podemos ir trocando ideias sobre o plano de ataque às touradas. Que lhe parece?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo 20.54
    Já enviei uma carta ao Pres.Camara e vereadores.
    Irei enviar texto que está no blog

    ResponderEliminar
  8. Olá Leiria! Tenho uma vaga esperança que alguém de Leiria entre aqui e leia o que entendo ser minha obrigação transmitir. A praça de touros que tem estado montada no campo de futebol Lisboa e Marinha está a ser (finalmente) desmontada e sabem para onde vai? Para os Marrazes! No Domingo decorrerá por aí aquilo a que alguns chamam de Festa Brava! Acho que alguém de Leiria deveria ter bravura suficiente para promover uma manifestação Anti-touradas. É preciso é que actuem rapidamente porque têm que dar conhecimento ao Governo Civil, à CML e à PSP até Quarta. Se precisarem de ajuda nesse sentido, contactem-nos, s.f.f., via marinhenses.antitouradas@gmail.com ou por telefone ligando para alguém da Marinha Grande que saibam que faça parte deste nosso grupo. Se promoverem a manifestação vamos aí dar uma ajuda com todo o gosto. Pensem nisso a sério, OK?

    ResponderEliminar
  9. Olá. Sou de Leiria e hoje enquanto tomava o meu café da manhã calhou entrar aqui e reparar no comentário anterior. Já liguei a uma pessoa minha conhecida de uma associação de Leiria a tentar chama-la à razão. Enervei-me e acho que vou ser mais uma a apresentar a minha demissão de sócia. As pessoas da Marinha estão a fazer um trabalho admiravel que não se fica pela pressão pelo fim das touradas. Espero que não desistam. Acho que deviam formar uma associação zoófila. Fazem falta mais associações locais, mas com pessoas que se saibam mexer e que realmente se mexam, o que todos nós sabemos que não é muito usual.

    ResponderEliminar
  10. Anónima de 27 de Maio, 10:26, acabei de ser informada de que nenhuma das associações protectoras de animais de Leira vai avançar com qualquer manifestação Anti-touradas no próximo Domingo. O mais certo que não venha a ter lugar qualquer manifestação Anti-touradas frente clube de futebol dos Marrazes onde irá decorrer mais um massacre. Nós considerámos a possibilidade de organizar essa manifestação mas, por um lado não quisemos actuar em nome de ninguém de Leiria, pois faria muito mais sentido ser alguém de Leiria a tomar essa iniciativa, por outro lado, chegámos à conclusão de que, se fossemos nós a organizar, não haveria participantes de Leiria e tivemos receio de vir a ser poucos. A maioria dos portugueses são Anti-touradas, mas não se manifestam o suficiente. Algumas rivalidades Marinha Grande – Leiria também nos terão feito temer que alguns marinhenses que marcaram presença na manifestação da Marinha Grande não se conseguissem abstrair disso e ir a Leiria. Sugiro-lhe que nos contacte via e-mail, para marinhenses.antitouradas@gmail.com, para estudarmos a possibilidade de em próximas touradas em Leiria unirmos esforços e quem sabe organizar uma manifestação e outras formas de pressão Anti-touradas. Não quero deixar de lhe agradecer por ter contactado uma pessoa de uma associação de Leiria. Embora acredite que tenha razões para se sentir revoltada, não a aconselho a demitir-se de sócia de nenhuma das associações de Leiria porque os animais ajudados por essas associações precisão de todos os sócios e mais alguns. Vamos unir esforços Anti-touradas no futuro?

    ResponderEliminar