quarta-feira, 1 de abril de 2009

1 - SRS. AUTARCAS, A MAIORIA DOS MARINHENSES É ANTI-TOURADAS!

Neste espaço esteve publicado o programa de um protesto de rua que foi promovido exclusivamente por comuns cidadãos marinhenses. Essa manifestação/desfile já decorreu no passado dia 5 e por isso o programa foi retirado. Foi apenas mais uma táctica utilizada para mostrar aos nossos autarcas que os marinhenses estão revoltados com a passividade deles perante uma questão que fere a sensibilidade de tantos marinhenses, portugueses e estrangeiros. Se há uma sondagem oficial encomendada pela ANIMAL que foi feita em Portugal em Março de 2007 que revela que 52,4% dos portugueses declaram querer que as cidades e vilas em que residem sejam declaradas cidades e vilas anti-touradas pelos respectivos municípios, imagine-se quantos não serão os marinhenses, numa terra sem qualquer tradição tauromáquica, que querem que a Marinha Grande seja declarada cidade anti-touradas. Os comentários abaixo espelham isso mesmo.

147 comentários:

  1. Os meus Parabéns pelo vosso blog e pelo trabalho que estão a desenvolver. Uma manifestação anti-touradas? Boa, eu estarei lá!
    Raquel Santos

    ResponderEliminar
  2. Sou contra essa manifestaçao.
    Tourada é a grande tradiçao portuguesa e voces vêm com essa conversa dos animais.
    Á ai muitos animais a serem torturados pelo homem noustras circunstancias e voces nao protestam.
    Marinha Grande teve a iniciativa de começar a fazer touradas e apelo. Para começarmos a ter tb tradiçao na tourada.
    Faram em a marinha ser conhecida por ser uma cidade protestante, pois bem atam pq nao protestar pelo mercado municipal ser feito naquelas barracas e não nas novas instalaçoes do atrium, pq nao protestar pelo nosso teatro stepnhens...

    ResponderEliminar
  3. A TORTURA NÃO É ARTE NEM CULTURA!
    SOU CONTRA AS TOURADAS E QUAISQUER ACTOS DE VIOLÊNCIA CONTRA OS ANIMAIS.
    TOURADA NA MARINHA GRANDE NÃO! SIM Á MANIFESTAÇÃO.

    ResponderEliminar
  4. A Marinha Grande Não quer touradas!
    Quer que os jovens sejam chamados para actividades culturais, quer Trabalho para os jovens,quer que não haja tanta gente a passar fome, quer que não haja tanta loja fechada porque os marinhenses nã têm dinheiro em para comer!

    NÃO ÀS TOURADAS NA MARINHA GRANDE!

    Graça

    ResponderEliminar
  5. Os que estão contra a tourada têm é inveja do touro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Eu se estiver lá é só para me rir da vossa cara, para ver as vossas figuras quando a vossa manifestação não tiver o efeito desejado.
    A tourada é uma arte, faz parte da tradição.
    Preocupem-se com coisas realmente importantes.
    VIVA á Tourada!!

    ResponderEliminar
  7. "Os que estão contra a tourada têm é inveja do touro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

    Sim deve ser isso meu amigo, o senhor/senhora nao tem inveja do touro porque concerteza sabe o que é ter cornos!

    ResponderEliminar
  8. Realmente os comentários dos apoiantes da tourada, são bastante culturais e principalmente plenos de educação. (ou não)

    ResponderEliminar
  9. Olha Anónimo, se te rires será bom pq é sinal que estás feliz. A mim dá-me vontade de chorar por ainda haver gente como tu!

    ResponderEliminar
  10. Um S.L.Marinha carinhoso3 de abril de 2009 às 23:39

    Uma palavra sentida para "Babete"..

    Olha minha querida eu que vou estar na tourada se te vir a chorar dar-te-ei o meu fofinho ombro para que chores à vontade

    Deves ser muito querida e amiga dos animais...

    Que tal tomares conta do animal que está dentro mim?

    ResponderEliminar
  11. Viva as tradições? Então porque é que a gaja vem cá não vai para casa coser meias? Só não lhe chamo vaca porque isso seria ofender as vacas! Anabela

    ResponderEliminar
  12. "Viva as tradições? Então porque é que a gaja vem cá não vai para casa coser meias? Só não lhe chamo vaca porque isso seria ofender as vacas!"

    Porque é que a Anabela não vai frequentar umas aulas de portuguÊs ou de formação civica (em vez de perder tempo a insultar os cidadãos que estão indignados com a realização desta tourada, devido À violência nelas presente)?

    ResponderEliminar
  13. Cristina Marques - Marinha Grande3 de abril de 2009 às 23:56

    Os que estão contra a touradita têm é inveja do touro, ó anónimo? Os que estão contra a tourada são pessoas que conseguiram perceber o sofrimento a que os touros estão sujeitos. Só se fossemos masoquistas é que teriamos inveja do desgraçado do Touro. Cristina Marques - Marinha Grande

    ResponderEliminar
  14. "Os que estão contra a tourada têm é inveja do touro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

    Sim deve ser isso meu amigo, o senhor/senhora nao tem inveja do touro porque concerteza sabe o que é ter cornos!"

    Bem dito!!!

    ResponderEliminar
  15. Apoio e estarei na manifestação! Não vamos permitir que outras pessoas impeçam/tentem impedir o direito de nos manifestarmos.
    É de louvar o esforço e dedicação dos anti-touradas! Parabéns e abaixo as touradas!

    ResponderEliminar
  16. Para ti João Ferreira que andas ao acaso pelo mundo vai uma palavra de conforto.

    Também já senti como tu a solidão, também já fui vitima como tu de grandes cornadas.

    Fui "nas sortes" e na tristeza teu irmão por isso te digo que la estarei domingo à frente da manifestação anti-tourada para fazer a melhor pega da tarde aquelas senhoras pindéricas e frustradas.

    Mané Tó - O Cabo do grupo de forcados da MªGrande cujo lema é "À que pegar o mundo pelos cornos!"

    ResponderEliminar
  17. Ao senhor do S.L. Marinha que se intitula de carinhoso: sou contra a eutanásia, mas se a Babete alguma vez fosse obrigada a tomar conta do tal animal que o senhor diz haver dentro de si e optásse por o mandar eutanasiar, eu batia palmas e gritava bem alto "Olé"!!!

    ResponderEliminar
  18. Boa Babete está a aprender umas coisas com a festa brava!

    É assim que nós amamos a tourada, com garra, luta, paixão, viva a babete..viva a tourada!!

    ResponderEliminar
  19. Mané Tó - O Cabo do grupo de forcados da MªGrande cujo lema é "À que pegar o mundo pelos cornos!"

    AHAHAHAHAHAHAHAHAH ta fixe

    Eu por acaso nao vou á tourada pq ja vi a ana batista... Mas eide lá pasar para ver a meia dúzia de manifestantes q vao lá tar con cartazes e gás-mostarda... É MELHOR CHAMAR A POLICIA DE INTERVENSÃO

    ResponderEliminar
  20. As touradas são uma tradição do nosso país; e o facto de ser na Marinha ou em Santarém que diferença faz?! As pessoas têm de começar a ter uma mente aberta para certas coisas, porque o touro não vai ser morto na praça, e caso não saibam espetar o ferro não é o mesmo que espetar uma facada numa pessoa, a bandarilha não é espetada ao acaso; se são tanto contra touradas certamente não comem carne de vaca, coitadinhas vão ser mortas no mesmo sítio que o touro. Então e os chineses não comem cães?se calhar fazia mais sentido uma manifestação na China! as manifestações têm de facto sentido na Marinha Grande, mas quando são justificadas, quando se infringem leis ou prejudicam pessoas; porque se fizerem manifestações por tudo e por nada, quando nem leis sequer estão a ser desrespeitadas, qualquer dias as manifestações não terão sentido, ninguém lhes dará importancia, porque passam a um acto vulgar e quando as pessoas quiserem fazer valer o seu direito serão completamente ignoradas.
    A manifestação e a livre expressão é um direito de todos, mas não haverá coisas mais importantes neste momento?não fazia mais sentido uma manifestação por o mercado da cidade continuar na mesma?por milhares de trabalhadores irem para o desemprego?por a IVIMA, fábrica centenária da nossa cidade, estar completamente degradada e fazer parte da história da nossa cidade????
    Enfim.....se calhar se apoiassem os clubes desportivos da cidade não eram precisas touradas!

    ResponderEliminar
  21. Caro anónimo 1:02

    Claro que a bandarilha não é espetada ao acaso, é espetada em músculo. Não vejo é a grande diferença entre espetar uma pessoa na coxa por exemplo... é músculo certo? (Se formos pela biologia como decidiu seguir)
    São de facto mortos no mesmo local que as vacas, mas parece-me que ninguém se manifestou contra a morte do touro, mas sim o acto de espetar bandarilhas. Só e apenas isso. Claro que as vacas são mortas no matadouro após transporte, os touros são mortos (sejamos simpáticos e vamos supor que são abatidos cedo) 12 horas após a colocação e remoção das bandarilhas. Isso sim parece-me incorrecto e desumano:\

    ResponderEliminar
  22. Anónimo 1:02

    Disse tudo, apoio 100%, parabens

    ResponderEliminar
  23. Catarina se quiseres espeta a bandarilha em mim, eu deixo.
    Mas depois espeto-te eu uma coisa aseguir.
    Tipo: Ó ESTRELA QUERES COMETA??

    ResponderEliminar
  24. Embora não me pareça que tenha faltado ao respeito a ninguém, recebo na mesma um comentário tão civilizado...

    Caro touro

    Se eu lhe espetasse uma bandarilha, já não ia ter nada que sobrasse para espetar a seguir...

    ResponderEliminar
  25. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  26. Touro ainda bem que adormeceste...estavas a ficar fora de control...

    ResponderEliminar
  27. eu axo uma grande estupidez o k vosses estao a fazer a kuantos anos e k nao a touradas no pais e so agora e k vosses se preocupam isso e ser protector dos animais isso e ser eguista procupemse antes com outras coisas como por issemplo o desemprego e deixem as touradas em paz. se n kuerem ir ver a tourada n vam mas deixem ir kem ker ire

    ResponderEliminar
  28. mmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuu eu quero ir fazer a tourada

    ResponderEliminar
  29. eu acho que voces deviam preocupar-se antes pelo desenprego que ha na marinha grande como por izenplo ir para o posto medico de madrugada e outras coisas mais e deixar a tourada em paz porque sempre ouve touradas e acho um invento muito bom parra a nossa cidade parra atrair gente a nosa terra toda vida ouve e sempre continuara a haver se depender de todos nos e um viva as touradas e a kem a organizou.

    ResponderEliminar
  30. o gmeneses de um ???? so podes falar por ti e nao pelos outros marinhenses pk a muita mais gente a querer a tourada duque a nao a querer vai pa casa e deixa as touradas em paz

    ResponderEliminar
  31. eu quero tourada mmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  32. e uma vergonha fazerem uma manifestaçao por causa de uma tourada e nao vao conseguir nada com isso

    ResponderEliminar
  33. mmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  34. Agora é chique defender os animais, mas podemos fazer mal às pessoas ?! Pensem nisso senhores defensores dos animais e deixem-se de parolices.

    ResponderEliminar
  35. Quero dar o meu apoio as pessoas que tomaram a iniciativa de lutar contra esta barbaridade.
    Eu vou estar presente na manifestação.
    Força....

    ResponderEliminar
  36. O grandeza de uma pessoa também é determinada pela forma com trata (bem) os animais. E não tenho mais nada a dizer. O nível de muitos comentários diz muito da pouca "grandeza" de certas pessoas. Ah! E osto muito dos erros ortográficos. Ficam sempre bem.

    ResponderEliminar
  37. GOSTAVA QUE O SL MARINHA DIVULGASSE QUANTO GANHA COM ESTA INICIATIVA... É QUE SE BEM SE LEMBRAM, O ANO PASSADO HOUVE 1 NA PRAIA DA VIEIRA, A FAVOR DOS BOMBEIROS, E QUE SE SAIBA NÃO DEU QUASE PARA PAGAR A CERVEJA DE QUEM MONTOU A PRAÇA. BONS NEGÓCIOS, SÓ PRÓ PROMOTORES. CÁ PARA MIM O SL MARINHA VAI FAZER MAU NEGÓCIO. MAS É MT BEM FEITA. USAREM DE UMA TOURADA PARA PROMOVER E ARRANJAR VERBAS PARA PROMOVEREM O DESPORTO E EDUCAÇÃO ÀS NOSSAS CRIANÇAS???? QUE VALORES SÃO ESTES?! PRA MIM, NÃO!!! POR MIM, O SL MARINHA PODE FECHAR PORTAS QUE POUCO ME IMPORTA.

    PS: SOU MARINHENSE, NASCIDO, CRIADO E A VIVER na MARINHA GRANDE.

    PS2: SE MANDASSE NA CMMG, A PARTIR DE HOJE PODIAM DEIXAR DE CONTAR COM QQ APOIO PO PARTE DA AUTARQUIA. PONTO FINAL. ARRANJASSEM VERBAS A FAZER TOURADAS...

    ResponderEliminar
  38. Espero bem que haja merda, e que por obra do diabo nem se realize essa demontração de 5º mundismo, só ao alcance de verdadeiros atrasados mentais. TENHO VERGONHA DE HAVER GENTE DESTA NA MARINHA GRANDE!!!

    ResponderEliminar
  39. Não te importa que o slm feche as portas?

    Então desaparece da Marinha!

    SLM SEMPRE!

    "Nós inovamos...os outros (acm) apenas copiam!"

    ResponderEliminar
  40. Com tanto touro e vacas que vam nessa manifestação ainda querem acabar com as touradas depois o k é feito de vós.
    Alguém vos tem que agarrar pelos cornos.

    "Os que estão contra a tourada têm é inveja do touro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"


    PS: Os meus cornos de estimação estão pendurados no quarto e os vossos andam nas vossas cabeças. Ollllleeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  41. Com tanto touro e vacas que vam nessa manifestação ainda querem acabar com as touradas depois o k é feito de vós.
    Alguém vos tem que agarrar pelos cornos.

    "Os que estão contra a tourada têm é inveja do touro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"


    PS: Os meus cornos de estimação estão pendurados no quarto e os vossos andam nas vossas cabeças. Ollllleeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  42. Com tanto touro e vacas que vam nessa manifestação ainda querem acabar com as touradas depois o k é feito de vós.
    Alguém vos tem que agarrar pelos cornos.

    "Os que estão contra a tourada têm é inveja do touro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"


    PS: Os meus cornos de estimação estão pendurados no quarto e os vossos andam nas vossas cabeças. Ollllleeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  43. Com tanto touro e vacas que vam nessa manifestação ainda querem acabar com as touradas depois o k é feito de vós.
    Alguém vos tem que agarrar pelos cornos.

    "Os que estão contra a tourada têm é inveja do touro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"


    PS: Os meus cornos de estimação estão pendurados no quarto e os vossos andam nas vossas cabeças. Ollllleeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  44. VIVA A TOURADA NA MARINHA GRANDE

    ResponderEliminar
  45. Protejam o monte de gado que anda ai nas ruas da marinha grande.
    Tratem dos animais que estão no canil.
    Tratem dos ratos que estão no cinema da cidade
    Tratem dos cavalos mal tratados pelos ciganos ai vocês não vão.
    E já agora uma explicação para que existe o touro bravo????

    ResponderEliminar
  46. O que está aqui em discussão não é o SLM versus ACM. É uma questão de princípios e ideais.

    ResponderEliminar
  47. Morgado espera ainda que o publico acorra em massa á praça, demonstrando aos "SERES" ditos defensores do animais a grandiosidade da Festa e a sua união.

    ResponderEliminar
  48. Arte de tourear ;) faltam aqui os "SERES" a serem pegados fica para uma próxima edição ;)

    ResponderEliminar
  49. A figura do Forcado e em especial dos grandes forcados (que, felizmente, têm sido abundantes no agrupamento da nossa terra) representa um dos últimos redutos do marialvismo português: o amor pelo campo, pelo toiro e pelo cavalo, o prazer das simples coisas da vida, um passeio no Tejo ou na Lezíria, uma noite de fados e, sobretudo, o reconhecimento da enorme importância e valor que têm sentimentos como a amizade, a frontalidade e a honestidade.

    ResponderEliminar
  50. Já que a justificação mais comum para a existencia das touradas é a tradição, porque não um circo romano, um fuzilamento, um enforcamento em praça publica, para fazer reviver tão lindas tradições que se perderam com o decorrer dos tempos e com a evolução da sociedade e dos seus valores?
    Já agora manda a tradição que as senhoras fiquem em casa a coser meias, não percebo o que é que a Dona não sei das quantas vai fazer montada no cavalo....

    ResponderEliminar
  51. Este comentário foi escrito como resposta a comentários da secção de comentários anterior, mas como também responde a pessoas que fazem nesta secção comentários como: o que interessa se a tourada é em Santarém ou na Marinha Grande e outros que acham que isto é um ataque a um clube de futebol, fica aqui uma cópia do que já referi e ainda UM FORTE APELO AOS DEFENSORES DOS DIREITOS E DIGNIDADE DOS ANIMAIS PARA COMPARECEREM NA MANIFESTAÇÃO. SOMOS MUITOS OS QUE DEFENDEMOS A CAUSA, O PROBLEMA É QUE SOMOS DE TAL MANEIRA PACIFICOS QUE POR VEZES FICAMOS A SOFRER EM SILÊNCIO, E O SOFRIMENTO É TAL QUE NEM NOS CONSEGUIMOS MANIFESTAR. ENQUANTO NÃO MOSTRARMOS QUANTOS SOMOS NADA SE RESOLVERÁ. A MANIFESTAÇÃO SERÁ PACIFICA E A PSP ESTARÁ LÁ PARA NOS DEFENDER DE UMA EVENTUAL CONTRA-MANIFESTAÇÃO. SE ÉS AMIGO(A) DOS ANIMAIS, NÃO FALTES – 14:30 PARQUE DA CERCA.

    Olá a todos (defensores dos direitos dos animais e aficionados das touradas). Faço parte de um grupo muito grande de pessoas que têm feito os possíveis e os impossíveis para cancelar ESTA tourada e garantir que não existirão FUTURAS touradas na Marinha Grande. Somos pessoas simpatizantes de partidos do mais à esquerda até ao mais à direita. Há pessoas do Sporting, do Benfica, …, do ACM, do SLB,…e até há aquelas que nem gostam de futebol! Há mulheres e há homens. Nunca vi nenhuma das pessoas que fazem parte deste grupo a usarem vestuário fabricado com peles de animas, mas como não estou sempre com todas elas, falo por mim – nunca vesti nada fabricado com peles de animas nem nunca o farei, isto porque não morro se não usar peles de animais e assim evito que haja ainda mais animais a serem esfolados vivos. Entre nós, há vegetarianos, há quem não seja vegetariano mas não coma carne, apenas peixe, e há os que realmente têm uma alimentação onde está incluída carne (que por acaso, até o meu caso mas só porque que odeio legumes e vegetais e não quero morrer à fome – como carne de animais, sim, mas não os toureio nem gozo com eles antes de os comer). Tudo isto que acabo de dizer porque me parece importante que toda a gente perceba que estes marinhenses INDEPENDENTES, ou este grupo de AMIGOS DOS ANIMAIS, como lhe quiserem chamar, é um grupo bastante heterogéneo. Da minha parte, como não consigo fazer valer os direitos dos animais em todos os cantos do mundo e como sou marinhense, no que respeita a touradas é aqui e agora que estou a lutar, no presente caso pelos direitos e bem-estar dos touros e dos cavalos – AQUI, na Marinha Grande, porque sou marinhense e estou a residir na Marinha Grande e quero que a minha cidade seja uma cidade melhor (de acordo com aqueles que são os meus valores, obviamente); AGORA, porque esta será a primeira tourada que se vai realizar na minha terra e acho que nestas coisas há que "cortar o mal pela raiz". Da minha parte tudo farei para ver a Marinha Grande livre de touradas. QUE SE LIXE O PROGANOMISMO OU O NÃO PROTAGONISMO, TANTO SE ME DÁ COMO SE ME DEU SE A CMMG É CDU OU CDS-PP, É-ME COMPLETAMENTE INDIFERENE SE O LOCAL DE REALIZAÇÃO DAS TOURADAS É NO CAMPO DO LISBOA E MARINHA OU NO PARQUE DO POSTO MÉDICO,… Só lamento profundamente que nem todas as pessoas consigam perceber o sofrimento a que muitas vezes os animais que não pertencem à espécie humana ficam sujeitos devido às atitudes dos animais que pertencem à espécie humana. Não vou ofender as pessoas que não têm a mesma sensibilidade que eu tenho e que defendem as touradas – faço um enorme esforço por tentar compreender, mas não posso deixar de me manifestar, até porque felizmente vivo num país democrático em que as manifestações são consideradas direitos fundamentais. Apenas peço a essas pessoas que apreciam as touradas que quando estiverem a assistir à tourada no dia 5 de Abril imaginem que estão no lugar do touro, a serem espetadas pelos cornos do touro, e que ao olharem em seu redor e para as bancadas apenas vêem touros. Será que acham que não iriam sofrer?
    (Não me identifico mas não é por cobardia é porque não quero que alguém se lembre de dizer que estou metida na luta por esta causa por uma questão de protagonismo.)

    ResponderEliminar
  52. Escreveu Gerra Junqueiro,em 1896 àcerca do povo português:
    “… Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta (…) Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta ate à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados (?) na vida intima, descambam na vida publica em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira a falsificação, da violência ao roubo, donde provém que na politica portuguesa sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverosímeis no Limoeiro (…) Um poder legislativo, esfregão de cozinha do executivo; este criado de quarto do moderador; e este, finalmente, tornado absoluto pela abdicação unânime do pais, e exercido ao acaso da herança, pelo primeiro que sai dum ventre - como da roda duma lotaria. A justiça ao arbítrio da Politica, torcendo-lhe a vara ao ponto de fazer dela saca-rolhas; Dois partidos (…), sem ideias, sem planos, sem convicções, incapazes (…) vivendo ambos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idênticos nos actos, iguais um ao outro como duas metades do mesmo zero, e não se amalgamando e fundindo, apesar disso, pela razão que alguém deu no parlamento, de não caberem todos duma vez na mesma sala de jantar (…)

    Afinal dois séculos depois, não mudámos nada...

    ResponderEliminar
  53. Pelos erros ortográficos dos adeptos das touradas não é difícil perceber o nível de alfabetização e cultura dessa gente.

    Estive na manifestação (era aquele tipo de chapéu cinzento), correu tudo muito bem, só não achei correcto o facto de alguns manifestantes terem insultado (ao chamar assassinos) os adeptos da tourada, porque há que ter respeito pelo atraso mental das outras pessoas, lá porque nós (movimento anti-tourada) somos mais inteligentes e desenvolvidos mentalmente, conseguindo assim compreender o sofrimento dos animais não humanos, não temos o direito de insultar essas pessoas, temos sim o dever de as educar e de as fazer compreender que tal "tradição/arte/cultura" (ou o que lhe queiram chamar) não é correcta. Claro que vai ser praticamente impossível fazer uma pessoa adulta mudar de ideias, por isso temos de começar pelas crianças que vão ser os homens de amanhã!

    Paz

    ResponderEliminar
  54. Pelos vistos na Marinha há mais gente a favor da tourada do que anti-tourada.
    Afinal esta manifestação foi um fracasso eram meia dúzia de "SERES"
    Viva ás tradições portuguesas.

    ResponderEliminar
  55. Não me parece ..........
    Estive na manifestação e vi camionetas de passageiros/excurssões, com gente de fora da Marinha a chegar para a tourada.
    Aficionados na Marinha Grande , não, não me pareceu.
    Vimos as tais senhoras (tiaaaassssssss) das peles e pindéricas a entrar em MERCEDES, BMW e AUDIS.
    Pelo que me pareceu, cada vez mais as touradas são um evento elitista.

    Touradas na Marinha. sou contra.

    ResponderEliminar
  56. Não, não éramos meia dúzia, nem éramos propriamente “meia dúzia”. Passaram pela manifestação pelo menos 34 pessoas, que estiveram concentradas no parque da Cerca, das quais a maior parte esteve (durante pouco tempo e já a partir das 16:00, para que se ofendesse o mínimo possível as pessoas que foram assistir à tourada) em frente à entrada para o Campo de Futebol Lisboa e Marinha. Uma coisa são as convicções das pessoas e outra é optarem, ou não, por se manifestar publicamente. Fique o Bruno a saber que muitas das pessoas que são contra os maus-tratos aos animais são de tal maneira pacíficas que se recusam a fazer parte de protestos de rua. Além disso talvez o senhor não saiba mas só na quarta-feira antes dessa corrida de toiros foi tomada a decisão de avançarmos com uma manifestação, o que não nos deu o tempo necessário para prepararmos o evento devidamente. Já os senhores tiveram muito tempo para organizar a tourada e publicitaram-na durante 15 dias. Este Blog só surgiu quarta-feira (a 4 dias da tourada) e a manifestação apenas começou a ser publicitada na quinta-feira (3 dias antes da tourada). Tendo em conta que os Marinhenses Independentes Anti-tourada não são nenhuma Organização (não temos sócios nem apoiantes) mas apenas cidadãos que se foram unindo pela luta por esta causa entendemos que a manifestação correu muito bem. Esperamos ter conseguido, sem ser aos V/ olhos, claro, marcar uma posição e representar as pessoas que residem no concelho da Marinha Grande e que são anti-touradas. Desejamos que não se realizem mais touradas no concelho da Marinha Grande. Porém, se as continuar a haver, talvez para a próxima, com tempo, e com o tempo suficiente de preparação que torne possível termos associações de protecção de animais envolvidas na organização de futuras manifestações consigamos surpreender-vos meus senhores. Claro que ficaremos muito mais contentes se os senhores para a próxima em vez de trazerem touros trouxerem cantores ao V/ campo de futebol e, muito possivelmente, até iremos assistir a esse espectáculo. No entanto, se continuarem a insistir nas touradas não vai deixar de haver quem se queira manifestar contra. E já agora deixo-lhe a seguinte mensagem: «Nunca duvide de que um pequeno grupo de cidadãos preocupados e determinados pode mudar o mundo. De facto, é só isso que o tem mudado.» -- Margaret Mead, antropóloga

    ResponderEliminar
  57. Ao senhor do chapéu cinzento: Não vamos apagar o seu comentário do Blog embora ele vá acabar por nos prejudicar muito. No entanto apenas convém referir que todos combinámos que não insultariamos ninguém fossem quais fossem as provocações que nos fizessem (e creio que terá também ouvido isso antes do desfile). O que se passou foi que apenas uma manifestante não se conseguiu conter e gritou essa palvara 3 vezes. A pessoa que estava ao lado dela também a gritou uma vez por ter sido influenciada. Mas certamente reparou que mal isso aconteceu houve uma pessoa que estava presente na manifestação que foi de imediato travar esse acontecimento. Os nossos sinceros agradecimentos por ter estado presente. Somos amadores e fizemos o melhor que conseguimos em muito pouco tempo. Para a próxima certamente que correrá melhor, como alguém já referiu.

    ResponderEliminar
  58. Bruno, SER ou não ser, eis a questão

    ResponderEliminar
  59. Quem é o Mané Tó? Há um grupo de forcados na Marinha Grande?!!! Querem ver que ainda me vou conseguir sentir mais envergonhado por ser marinhense, do que já me estava a sentir por causa da "I grandiosa tourada"?!

    ResponderEliminar
  60. Nunca escrevi um comentário num Blog. Não sou nem a favor nem contra as touradas. Mas estive perto do sitio da concentração dos manifestantes e quero dar-lhes os meus Parabéns. Demonstraram grande coragem em manifestar-se e conseguiram conter-se e não respoder às provocações de algumas pessoas que passaram de carro lhes dirigiram.

    ResponderEliminar
  61. Goostava que alguem me informasse por favor onde estão neste momento os touros que ficaram feridos ontem? Já foram abatidos ou ainda estão há espera em sofrimento? Se alguem souber informe...

    ResponderEliminar
  62. Olá Candida, que tal começarmos a contactar o matadouro de Leiria para saber se foram para lá e, em caso afirmativo, se já foram abatidos? Vamos todos tentar descobrir onde estão esses touros, e em que estado, e vamos todos conversando aqui sobre o assunto! É que é preciso que as pessoas que se preocupam com estes assuntos sejam mais interventivas e demonstrem as suas preocupações! Será que esses desgraçados estão com febre? (perguntemos) Será que estão medicados para não sentirem dores físicas, já que as psicológicas não passam com medicação? (perguntemos) Se estiverem vivos, quanto tempo mais vão esperar pela hora que lhes foi ditada por meia dúzia de estúpidos, ignorantes e insensíveis? (perguntemos). Pode ser que se chatearmos os funcionários do matadouro menos tempo decorrera até os desgraçados poderem descançar finalmente em paz!

    ResponderEliminar
  63. "Se estiverem vivos, quanto tempo mais vão esperar pela hora que lhes foi ditada por meia dúzia de estúpidos, ignorantes e insensíveis?"

    Outra pessoa que diz as verdades sem medo, tal como o senhor do chapéu cinzento. Vocês não estão a insultar ninguém, apenas estão a dizer as verdades, e o problema é esse, neste triste país quem diz as verdades pode vir a ter problemas! Faço minhas as palavras do senhor do chapéu cinzento, é preciso ter um atraso mental muito grande para gostar de ver um "espectáculo" que provoca um sofrimento inútil aos animais.

    Sou marinhense e só não fui à manifestação porque não soube a tempo que iria haver uma manifestação anti tourada, senão teria todo o gosto em participar, e até levaria o meu megafone para fazer ouvir em alta voz a esses estúpidos, ignorantes e insensíveis que não se deve molestar animais inutilmente.

    Não sinto estar a insultar ninguém, apenas estou a dizer a verdade, verdade essa que incomoda muita "gente".

    Os meus Parabéns a todos os que deram a cara e estiveram na manifestação.

    ResponderEliminar
  64. Apenas p dizer k tb eu só agora vi o v flyer s a manif. se vierem ai + manifs. vou ser + 1 e vou levar + outros. Fifé

    ResponderEliminar
  65. Uma amiga minha ligou para o matadouro lra e disseram-lhe que não sabem se os touros deram entrada lá. Ainda lhe perguntaram quem estava a falar e disseram que não podiam dar informações a estranhos. Pena que nenhum jornalista vá lá. Conhecem algum que possa ajudar?

    ResponderEliminar
  66. Pois não sabem ou não querem dizer...

    ResponderEliminar
  67. Depois de ler estes comentários todos ou alguns, fico chocada com tanta falta de dignidade e civilização.......a pessoa que está como anónima deve ter algum problema pois, de outra forma identificar-se-ia. Num comentário do Anónimo ele escreve e bem "Há muitos animais a serem torturados pelo homem noutras circunstâncias e vocês não protestam."....Lamento que este Sr. desconheça o n/ trabalho mas, no entanto, esta frase deixou-me feliz porque apesar de ele ser a favor da tourada, assume que os touros são torturados......questiono, o que é que ele faz para resolver estas situações....resposta: ajuda para que hajam mais torturas.....ora aí está um típico português que continua a enfiar a cabeça debaixo de terra e acha-se o maior do mundo e com uma razão fulminante. Vamos acabar com isto, se realmente se acha com a razão toda do mundo porque é que se mantém anónimo....do que receia? Não somos como vocês ou seja, não somos violenta(o)s nem para com as pessoas nem para com os animais. Vou esquecer que este anónimo existe e vou dizer apenas isto...COMO É QUE PAIS ZELOSOS PERMITEM QUE AS TOURADAS SEJAM VISTAS POR CRIANÇAS? EM CASA SÃO CAPAZES DE ESTAREM A VER UM FILME E PEDIREM PARA QUE MUDEM DE CANAL QUANDO SE DEPARAM COM A EXIBIÇÃO DE IMAGENS COM SANGUE FALSO MAS PARA VEREM SANGUE AO VIVO JÁ NADA AS INCOMODA.....ESTRANHO, NÃO ACHAM? Não vamos incitar a violência...Por fim, a civilização de um povo é avaliada de acordo com a forma como tratam os animais.....não vamos voltar à época dos romanos, pois não? Querem brincar com o touro então não o cansem e não o massacrem.....querem ser considerados valentes e com arte então mostrem essa valentia e essa arte com o touro no seu estado perfeito....para mim, tanto é cobardia bater num animal em condições deploráveis como o é bater numa criança indefesa. POR FAVOR.....VAMOS SER AMANTES DA NATUREZA....NÃO A DESTRUAM, PROTEJAM-NA. De ano para ano estamos a depararmo-nos com a extinção de espécies, pessoas com mais doenças nomeadamente CANCRO.....será que não é possível vivermos em harmonia sem fazer sofrer os animais e as pessoas?

    ResponderEliminar
  68. Os touros andam á vossa procura pra vos comerem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  69. Camionetes e excurssões??? Onde?? De fora so estavam cerca de 5 a 10% das pessoas que assistiram á I Corrida de Touros, e na sua maioria pessoas ligadas aos forcados e cavaleiros!!! De resto, muita gente conhecida da Marinha Grande, novos e velhos, ricos e pobres. Se este evento é pago, logo, só vai quem quer, quem são voces para impedir que se realizem touradas, que são permitidas por lei, na nossa cidade??

    ResponderEliminar
  70. Sou marinhense e tenho muito orgulho em ser e não admito que venham dizer que a marinha é uma cidade anti-tourada voçes 34 pessoas falem por sim e não pela comunidade.
    Na manifestação não se pagava e estavam meia dúzia de gatos pingados e na tourada pagavasse no mínimo 15 euros e estava quase cheia.
    Ainda me têm de dizer o k comem em vossas casas??

    ResponderEliminar
  71. Dizem ser protectores dos animais e não fazem nada aos cavalos mal tratados pelos ciganos os montes de cães que andam abandonados pela marinha.
    eu próprio tenho cães em casa e ainda na semana passada liguei para a protecção civil para salvar um cão aqui ao pé de casa.
    Mas sou um grande aficionado por touradas/ largadas de touros e darei sempre a cara a favor destas festas tradicionais portuguesas.

    ResponderEliminar
  72. Somos pessoas que se preocupam com a nossa cidade e que estamos a fazer, precisamente, o que está ao nosso alcance para que as touradas na Marinha Grande deixem de ser pemitidas por lei.

    ResponderEliminar
  73. Bruno Clemente, a Marinha Grande ainda não é uma cidade Anti-touradas, é uma cidade onde não há qualquer tradição no que respeita a touradas e que, se Deus quiser, acabará por se tornar numa cidade Anti-touradas. O senhor não tem andado muito atento, pois não sr. Bruno?

    ResponderEliminar
  74. Sr Bruno foram 34 pessoas que deram a cara sem medo algum na manifestação mas foram muitas mais que sem hesitar assinaram o Abaixo assinado do qual o Sr deve ter conhecimento contra este triste evento.
    Quanto aos bilhetes a 15 euros, disseram-me que havia bilhetes grátis. Sabe se foi verdade?

    ResponderEliminar
  75. TOURADAS NA MARINHA GRANDE, NÃO, OBRIGADO!

    ResponderEliminar
  76. Se dúvidas havia, dos comentários daqueles que são pró-touradas, extrai-se um claro estudo sociológico deste pobre país que tais filhos tem.

    ResponderEliminar
  77. Senhor Helder Serra!
    Sei que é uma pessoa boa, que dá a camisa pelo SLM.
    Sei que é inteligente e esta infeliz iniciativa terá sido uma precipitação.
    Há outros meios MAIS DIGNOS para angariar fundos para o nosso SLM.
    Realmente, nem os cartazes a anunciar a tourada condizem com esta cidade de outras lutas que não a "bullfighting".

    ResponderEliminar
  78. Já vi que vocês dão a cara e algo mais pelos animas dai haver tanta P... neste pais ;)
    Só tenho pena de não me responderem ás questões dos cavalos dos ciganos.
    Se preocupam com a cidade façam manifestações para arranjarem as estradas da cidade ai estarei presente a falta de emprego na cidade e no pais ai é k se devem preocupar e não nas touradas.
    VIVA AOS TOUROS VIVA A MARINHA GRANDE

    ResponderEliminar
  79. Então mas os cães são para estar presos em canis? Os pássaros em gaiolas?? os animais d estimação(?) são para andar vestidos e para ir a concursos de beleza?? Esses não têm direitos? quantos abaixos-assinado fizeram pelos cavalos dos ciganos? e quantas manifestações? à tanto tempo que ja não falam do dinheiro que a camara (não) deu porquê??
    não digam que a Marinha Grande é uma cidade de gente que protesta e que reivindica... já o foi!!! quantas empresas ja fecharam e nao houve manifestações?? a ultima grande manifestação foi ha mais de 10 anos...

    ResponderEliminar
  80. Sr Bruno tenho PENA de si.A tourada perturbou-o.

    ResponderEliminar
  81. Caro amigo Bruno Clemente.

    Não estive presente na manifestação embora seja contra as touradas. Ainda assim respeito quem goste delas.

    Mas posso dizer-lhe que já fui socorrer dois cavalos dos ciganos, um dos quais tive de me deslocar ao acampamento 4 dias seguidos para lhe dar a medicação e inclusivé arranjeri-lhe comida e um depósito para terem água no acampamento para os cavalos. Infelizmente esses casos são de tal maneira graves que não foi possível salvar a égua. Fala nisso mas ironicamente não o vi por lá....

    Qt ao cão... se quer dizer que fez alguma coisa era pegar nele e levá-lo ao veterinário, e não telefonar à protecção civil que não tem meios para nada senão mudá-los de sitio.

    ResponderEliminar
  82. SR Joao Pereira o Sr nem imagina quantas vezes algumas pessoas se dirigiram a PSP e Camara Municipal para tentar em conjunto arranjar uma solução para os cavalos e caes dos ciganos. Sofremos muito quando na rua os ciganos passam por nós a chicotear os tristes animais, que a maior parte das vezes vão com fome e sede e alguns acabam por morrer mesmo na estrada e outros temos de chamar o veterinario para acabar com o seu sofrimento.
    Como vê não somos assim tão indiferentes a estes problemas e não estamos assim tão parados como o Sr pensa.

    ResponderEliminar
  83. O Bruno disse que a tourada estava quase cheia. Quantas pessoas estavam na tourada?

    ResponderEliminar
  84. Protect Tigers and Humans, Stop Illegal Logging in Sumatra, assine a petição:

    http://www.thepetitionsite.com/takeaction/275606122?z00m=19754896

    ResponderEliminar
  85. estavam cerca de 1500 pessoas na praça... e se eu vos disser que o SLMarinha teve a volta de 15mil euros de lucro acreditam? querem que vos conte como foi feita a venda de bilhetes? e de quem comprou os bilhetes??... ainda nao me responderam porque razão não insistiram mais com a ideia que a camara gastou rios de dinheiro com este evento...

    ResponderEliminar
  86. Animais meus vão ao veterinário por minha conta agora animais que não são meus só tenho de fazer o meu dever de pedir ajuda para que os pequenos animais tenham assistência. E esta assistência já é paga com os meus descontos e quantos de voçês trabalham na função publica???
    Ando farto de pagar os vossos ordenados e ver este pais cada vez pior. Professores a não quererem ser avaliados. PK será????

    ResponderEliminar
  87. Para dona catarina: de-me o seu numero para a próxima lhe ligar para vir tratar do animal e leva lo para sua casa e pagar os 300 euros que a dona do cão pagou de veterinário (se sabem da historia foi um cão k veio no jornal da marinha que foi roubado) cortaram o pelo ao animal mas conseguiram identificar o animal.
    já que em casa tenho os animais suficientes para os cuidar da melhor maneira.
    Já adoptei um cão abandonado acho k fiz a minha parte.
    Mas venham touros para tourear que la estarei.

    ResponderEliminar
  88. Sr Bruno

    Para que saiba a protecção civil não paga despesas de veterinário.

    E se se refere a um cão preto, de uma senhora viúva, que estava numa vala que teria caido de uma ponte, reveja bem lá essa conta de veterinário pq se for esse cão a conta não passou dos 100euros (se é que lá chegou).

    Mas se fez a sua parte adoptando um cão abandonado, como adoptei 2 cães e 4 gatos já tenho a minha parte tratada. É isso?

    ResponderEliminar
  89. Eu adoptei 14 cães e 2 gatos, sou reformada e quando vejo um animal a precisar de ajuda, levo-o ao veterinário. E claro que discordo o mais possivel das touradas e só não fui à manifestação porque tenho 72 anos e não posso estar muito tempo de pé. Estou feliz por ver que há muitos protectores dos animais nesta cidade. Bem-hajam meus amigos.

    ResponderEliminar
  90. 1500 pessoas na Tourada? Onde estavam estacionados os carros dessa gente toda???

    ResponderEliminar
  91. Pois a mim não me interessa nada se a Câmara comprou, ou não, bilhetes, acho é que ninguém tem o direito de mal-tratar animais para encaixar os 1500 euros que alguém diz que o SLM encaixou com um acto tão condenável pela maior parte das pessoas como o massacre que se faz aos toiros e a ansiedade que se causa aos cavalos nas corridas de toiros.

    ResponderEliminar
  92. 1500 imbecís que assistiram à Barberie na Marinha Grande? Onde é as bancadas daquela porcaria que plantaram no meio do campo levavam tantos imbecís? Só podem estar a brincar. Deve ter sido o Bruno que os contou, mas ... secalhar já tinha bebido uns copos a mais e contou a dobrar! (Só pode)

    ResponderEliminar
  93. E depois são os "a favor da tourada" que têm falta de educação...
    Posso-vos dizer que deixei o meu automovel perto do Talho Santos e ja nessa altura os carros chegavam ao antigo edificio do turismo. No fim da Corrida estavam muitos mais do que qundo cheguei... Os bilhetes da tourada foram TODOS comprados, nao digo por quem, e muitos desses oferecidos, assim poupei 30€ no minimo, e deu oportunidade a quem tem menos posses de, em vez de assistir so ás touradas que vê na TV, ir assistir, algumas pela 1ª vez, "in loco" a uma Corrida de touros que se realizou na sua cidade.

    e ao anónimo anterior... entao as bancadas levavam menos?? contas-te os lugares foi?

    ResponderEliminar
  94. Se calhar falo com conhecimento de causa e não á toa...
    Querem saber a data da proxima tourada, na nossa cidade? :)

    ResponderEliminar
  95. Pois, há quem assista a touradas na TV! As pessoas que autorizam a que se passem touradas nos canais televisivos ainda são mais atrasadas mentais do que aquelas que autorizaram a tourada da Marinha Grande. Tb podemos ir enviando uns e-mails para as TVs, principalmente para a RTP a condenar esse atrasadismo mental.

    ResponderEliminar
  96. Sabes que existe legislação para isso passar na TV? Sabes a partir de que horas é que pode começar uma transmissão directa? não gostam de ver? Mudem de canal!! reclamem e mandem mail´s para os filmes de violência que passam aos fins de semana a tarde na TV tambem, ja que estão com a mão na massa...

    ResponderEliminar
  97. Os filmes são filmes, aquilo que o João vê nos flmes não aconteceu nem está a acontecer!...

    ResponderEliminar
  98. São bem piores esses filmes para as crianças e jovens do que as touradas....

    ResponderEliminar
  99. Mais um atrasado mental que ainda ficou mais senil depois da tourada! Os filmes são feitos com actores e o sangue é falso. E cabe aos adultos evitarem que os seus filhos vejam imagens violentas ainda que falsas!!! Já os animais que são torturados e violentados e humilhados nas arenas são de carne e osso como o senhor (com um pouco mais de miolos, claro) e os maus-tratos não são ficcão, são reais. Só não lhe chamo BURRO para não ofender nenhum animal não pertencente à espécie humana que tenha tal designação. Mas lá atrasado mental com fartura é o senhor, chiça!!!

    ResponderEliminar
  100. Tourada: Presidente da Câmara toma decisão peremptória

    Cascais põe fim à festa taurina
    As touradas parecem ter acabado em Cascais, pelo menos na vigência da actual administração camarária. "Não tenciono construir uma nova praça de touros nem autorizar espectáculos com animais em estruturas desmontáveis", afirma o presidente da edilidade, António Capucho.

    Divulgada ontem pelo Gabinete do Munícipe de Cascais, a frase constitui a resposta a uma solicitação feita pela Animal. Esta associação de defesa dos direitos dos animais organizou um movimento de envio de e-mails contra a realização de uma tourada, alegadamente anunciada para 20 de Junho. A resposta "extremamente positiva" do presidente da Câmara faz Cascais juntar-se ao pequeno grupo, constituído por Viana do Castelo e Braga, de cidades cujos municípios "não autorizam touradas", afirma em comunicado o presidente da associação, Miguel Moutinho.

    ResponderEliminar
  101. O meu nome é João Pereira... não é anónimo...

    ResponderEliminar
  102. «Primeiro ignoram-nos… depois riem-se de nós… depois combatem-nos… e depois vencemos.» -- Mohandas K. Gandhi

    ResponderEliminar
  103. Olhe lá, ó João Pereira, o seu nome até podia ser "Madona". É a favor das touradas, não é? Então, para nós, amigos dos animais, é simplesmente um grande atrasado mental daqueles que se sentam nas bancadas gritando "Olé"!!!

    ResponderEliminar
  104. Estava a ver que o João Perereira não se cansava! Até que enfim que deixou de nos insultar e foi fazer qualquer outra coisa!

    ResponderEliminar
  105. Vocês são os primeiros a insultar e depois não querem ser insultados???
    Agora para a senhora candida quero dizer k estou na MARINHA GRANDE e não em cascais por isso não tenho nada a ver com essas noticias.
    Agora quererem acabar com uma tradição Portuguesa é que nunca vou deixar acontecer seja na marinha ou noutro lado qualquer. E venha já a próxima tourada que lá estarei eu a gritar OLÉ ;)

    ResponderEliminar
  106. Depois de Viana do Castelo e de Braga, chega a vez de Cascais. Em resposta às muitas centenas de e-mails de apelo dirigidos por membros e apoiantes da ANIMAL ao Presidente da Câmara Municipal de Cascais, António d´Orey Capucho, pedindo-lhe que não autorizasse uma tourada que tem estado a ser anunciada e organizada para decorrer a 20 de Junho nesta cidade, chegou esta manhã a seguinte resposta extremamente positiva do Presidente da Câmara Municipal de Cascais:

    Exmo Senhor

    Incumbe-nos o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Cascais de transmitir o seguinte:

    “Em resposta à sua mensagem, cumpre-me informar que não existe na Câmara qualquer pedido para levar a efeito um espectáculo tauromáquico. Não tenciono construir uma nova Praça de Touros nem autorizar espectáculos com animais em estruturas desmontáveis”.

    Com os melhores cumprimentos
    O Gabinete do Munícipe

    ResponderEliminar
  107. AQUI ESTÁ MAIS UM PRESIDENTE INTELIGENTE...

    ResponderEliminar
  108. E onde estão os abaixos- assinado contra os circos? e os mail's contra os circos? e as manifestações contra os circos??
    Não me digam que os animais que andam nos cicos não sofrem.... muitos deles estão a milhares de quilómetros do seu habitat natural mas ninguem se lembra dos coitaditos... do que sofrem nos treinos (?), nas centenas de quilómetros que fazem nas deslocações dentro de camiões sem condições nem espaço... ninguém se rala com isso!!! nem com as crianças que lá vão ver... e olhem que o circo pára muitas vezes na nossa cidade, mas nunca vi blogues nem movimentos contra isso... pede-se coêrencia meus amigos... é isso que não têm!!!
    não gostam dos meus comentários por ser contra os vossos principios?? temos pena!!

    ResponderEliminar
  109. Ó João Pereira, mas quem é que lhe disse que ninguém se lembra dos animais que andam no circo?! O problema é que as pessoas que tentam acabar com esse grande mal deparam-se com pessoas como o João. Infelizmente há muitas pessoas como o João neste mundo e isso costuma ir dificultando as coisas, entende?

    ResponderEliminar
  110. mas onde estão os blog's??? onde estao as manifestações?? onde estao os abaixos assinado?? não estão!!!

    ResponderEliminar
  111. Os blog's?! Quais blog's? O senhor tem a certeza que sabe o que é um blog?

    ResponderEliminar
  112. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  113. Sr João Pereira
    Neste blog já constam bastantes comentários interessantes de pessoas inteligentes.
    Será que o Sr ainda não conseguiu aprender nada com eles?
    Que pena.

    ResponderEliminar
  114. Sr. João Pereira: Ajude-nos a fazer da Marinha Grande uma cidade ANTI-touradas. Peça, como muitos marinhenses, portugueses e estrangeiros, o têm vindo a fazer, ao Exmo. Sr. Presidente da CMMG que declare esta cidade como "ANTI-touradas". Se o fizer e a sua solicitação surtir o efeito desejado manteremos o nosso blog activo durante um mês após essa data memorável. Estamos certos de que isso o deixará MUITO Feliz e assim continuará a ter mais e mais oportunidades para publicitar os sites que entender, até que alguém os remova, claro. Que lhe parece?

    ResponderEliminar
  115. Olha a censura a funcionar!!! dizem-se anti fascistas e são os primeiros a censurar comentários e ideias que seja contrarias as vossas!! Falam tanto das tradiçoes da Marinha Grande e depois têm estas atitdes?? pode ser que não façam mais nenhuma manifestaçao!!
    Até já...

    ResponderEliminar
  116. Sr João Pereira.

    O senhor esta muito interessado em criticar os nossos comentarios.Será que é empresario das touradas?

    ResponderEliminar
  117. Tomara eu.... um gajo de 24 anos empresário... tomara eu ter dinheiro pra chegar ao fim do mes e pagar a minha prestação da casa...

    ResponderEliminar
  118. Que bom PARA SI que lhe tenham oferecido um bilhete. Conheço alguns empresários de sucesso que têm a sua idade, só não são é tacanhos. Quando afirma «dizem-se anti fascistas» onde leu isso? Percorri todo o blog, seus textos e respectivos comentários, e voltei a olhar para a camisola que vesti na manifestação, e não encontro “sou anti-fascista” em sítio nenhum. Não estou com isto a dizer se somos, ou não somos, anti-fascistas, mas essa discussão sobre “fascismo” no presente caso é perfeitamente irrelevante. O que somos - com toda a certeza - é “ANTI-touradas” e, como tal, é isso que dizemos ser. Nós somos ANTI-touradas, a maioria dos marinhenses e portugueses são ANTI-touradas. Quanto à questão da censura explique-me lá isso melhor, s.f.f., que não entendi bem. De resto, tem toda a razão: pode ser que não seja necessário fazer mais manifestação nenhuma. A ANIMAL entregou ao Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande uma moção que visa a declaração da Marinha Grande como cidade ANTI-touradas. Essa moção vai ser colocada à consideração do executivo municipal. Se os votantes forem pessoas inteligentes e evoluídas, e quero acreditar que o são, não serão autorizados pelo Município da Marinha Grande mais espectáculos tauromáquicos. E, assim sendo, com alguma sorte, não haverá necessidade de efectuar mais manifestações/protestos de rua! Estamos então ambos de acordo numa coisa, Sr. João Pereira: pode ser que não façamos mais manifestação nenhuma! Não é duplamente FANTÁSTICO?!

    ResponderEliminar
  119. ESPECTACULO.....BEM DITO

    ResponderEliminar
  120. Obrigada. Modéstia à parte também achei bem dito, mas é sempre bom saber que há quem concorde com o que vamos por aqui dizendo.

    ResponderEliminar
  121. Fiquei preocupado. É que depois, além do bilhete da tourada vão ter que lhe oferecer o bilhete de expresso para a Moita do Ribatejo.

    ResponderEliminar
  122. Acho que as casas lá até não são caras. Se gosta assim tanto de touradas talvez devesse considerara a hipotese de se mudar para lá.

    ResponderEliminar
  123. Espectáculo. MUITO BEM DITO!!!

    ResponderEliminar
  124. Espétaculo!! este ano ate ha eleiçoes e tudo...

    ResponderEliminar
  125. Ora esta é mesmo caso para perguntar: Sr. João Pereira, o senhor sente-se bem???

    ResponderEliminar
  126. Mas ainda não consegui perceber uma coisa... Ainda ninguém me disse porque razão não protestaram contra a tourada no ano passado.
    Vocês são contra as touradas ou contra os maus tratos a animais?
    Se são contra os maus tratos a animais, concordam com os animais que andam no circo? se os vossos familiares/amigos de mais tenra idade vos perguntar porque razão aqueles animais cujos habitats se situam em Africa (por ex.)se encontram ali, acorrentados e dentro de jaulas, o que lhes dizem? porque razão nao lutam pelos direitos desses animais? e moções na camara?...
    é dificil responder a estas perguntas?

    na tourada estiveram mais de 1000 pessoas, na vossa manifestação passaram pouco mais de 30.... A Marinha Grande é anti-tourada??

    Tantos anónimos...??? Ninguém se identifica???

    ResponderEliminar
  127. Não é nada difícil responder a estas ou outras questões. O problema é que a única forma de lhe responder e o senhor compreender só mesmo com um desenho. Problema: este blog não aceita desenhos!!!

    ResponderEliminar
  128. E, já agora, deixou uma questão por responder: sente-se bem, senhor não anónimo?

    ResponderEliminar
  129. E com essas respostas de merda não respondem as perguntas... Porquê?

    ResponderEliminar
  130. Sou uma das administradoras deste blog. Embora nos reservemos no direito de retirar comentários com linguagem menos própria, por mim, a sua mensagem fica. Se algum dos meus colegas entender retirar o seu comentário anterior eu compreendo.

    Sr. João Pereira, respostas às suas perguntas:

    1- «Ainda ninguém me disse porque razão não protestaram contra a tourada no ano passado.»

    A tourada que decorreu o ano passado no concelho da Marinha Grande foi realizada na Praia da Vieira de Leiria, a cerca de 36 Km da cidade da Marinha Grande. Foi pouco publicitada pelos organizadores (e não é por acaso que foi um verdadeiro fracasso até mesmo em termos de afluência de público) e nessa altura passou despercebida às pessoas residentes na Marinha Grande que se começaram a juntar apenas quando ficaram conhecedoras de que estava agendada uma tourada para o passado dia 5 para a Marinha Grande. Sim, é verdade, não protestámos contra uma tourada realizada o ano passado neste nosso concelho porque já nos apercebemos da sua existência à posteriori. Mas, fique sabendo que a generalidade dos marinhenses que protestaram contra a mais recente tourada realizada no concelho onde residem protestarão também contra próximas que se considere virem a existir, cada vez com mais empenhamento, se a Marinha Grande não for entretanto declarada CIDADE ANTI-TOURADAS. Satisfeito?

    2 - «Vocês são contra as touradas ou contra os maus tratos a animais?»

    Somos contra as touradas e contra os maus-tratos a animais. E como somos contra os maus-tratos a animais somos contra as touradas.

    3 - «Se são contra os maus tratos a animais, concordam com os animais que andam no circo?»

    Não me parece que alguma das cidadãs ou cidadãos que se manifestou contra as touradas concorde com os animais que andam no circo a torturar e exibir outros animais que não têm capacidade para se defender nesse ambiente. Eu desejava que houvesse muitos “Cirque du Soleil”, mas se soubesse que um animal chamado João Pereira estava ser chicoteado num qualquer circo isso não me afectaria nada, pelo contrário.

    4 - «se os vossos familiares/amigos de mais tenra idade vos perguntar porque razão aqueles animais cujos habitats se situam em Africa (por ex.) se encontram ali, acorrentados e dentro de jaulas, o que lhes dizem?»

    Não é da sua conta o que lhes dizemos exactamente nem de que forma o fazemos. O nosso grupo é um grupo grande e não vamos agora estar todos a deixar aqui neste blog essa descrição pormenorizada, até porque não me parece que haja coerência no seu discurso, pois não consigo imaginar alguém que gosta de touradas a preocupar-se com os animais dos quais os circos se vão apoderando. No entanto, se o senhor é uma “Maria vai com as outras” que diz gostar de touradas só para não chocar com as ideias de alguém que é seu conhecido e gosta (há muito disso por aí) e se estiver, realmente, preocupado com os animais que estão fora dos seus habitats naturais e que se vêm obrigados, por exemplo, e fazer parte de espectáculos como os circos - se tiver filhos, sobrinhos, conhecidos «de mais tenra idade» (para utilizar uma expressão sua) e não souber como lhes explicar o quão errado está o que se passa nos circos com animais podemos tentar ajudá-lo. Envie-nos, s.f.f., os seus contactos por e-mail para marinhenses.antitouradas@gmail.com.

    5 - «porque razão nao lutam pelos direitos desses animais?»

    Em primeiro lugar: quem lhe disse que não há pessoas do nosso grupo que lutam também, de diversas formas, pelos direitos desse animais? De onde é que o senhor nos conhece? O que sabe a nosso respeito? E mesmo que não o tenhamos feito até hoje de uma forma tão evidente como a da contestação às touradas no nosso concelho: costuma dizer-se que quem dá o que pode a mais não é obrigado e temos dado o nosso melhor no que diz respeito às touradas e é disso que se tem vindo a falar no nosso blog. Se nos fez esta pergunta para lhe respondermos que lutamos pelos direitos desses animais na expectativa de se poder juntar a pessoas que lutam pelos direitos desses animais podemos indicar-lhe nomes de algumas associações que o fazem e que estarão muito possivelmente a necessitar de activistas. Uma vez mais, envie-nos os seus contactos para marinhenses.antitouradas@gmail.com para tentarmos perceber que tipo de pessoa é e onde se encaixará melhor.

    Quanto ao resto das questões que nos colocou não nos parece que valha a pena responder às mesmas. Tentei responder-lhe de uma forma séria. Espero que tenha capacidade para entender a minha mensagem.

    ResponderEliminar
  131. Amigo joão o melhor que fazemos é dar desprezo a estes animais que se protegem uns aos outros.
    Comessem já a preparar o próximo proteste porque entretanto vai haver tourada em Leiria e ai kero ver se batem o record de manifestantes.
    Já estou a avisar pra depois não virem com desculpas que foi tudo organizado em cima da hora.
    preocupem-se com a vossa vida e com muitos problemas que a marinha tem e deixem de julgar a marinha anti tourada porque mostrou ser a favor de tourada.
    Ninguém vos houve ninguém vos escuta são todos uma cambada de filhos da PU.....

    ResponderEliminar
  132. Ninguém vos "houve" ninguém vos escuta são todos uma cambada de filhos da PU....


    Olhando para esta ortografia toda a gente percebe quem é que é filho da PU.....

    ResponderEliminar
  133. O Sr é um grande mal educado!
    A Marinha tem realmente muitos problemas e a Tourada infelizmente é mais um.
    O Sr é que devia começar a comprar uns bons livros para tentar evoluir a sua mente e assim quem sabe tornar-se uma pessoa mais sensivel e quem sabe, ajudar os outros que ainda pensam como o Senhor.
    Pense nisso porque vamos sempre a tempo.

    Quanto a Tourada em Leiria, não se preocupe porque nessa cidade há muita gente inteligente que certamente tambem irá protestar.
    E nós claro não vamos faltar.
    Um Bom Dia para o Senhor...

    ResponderEliminar
  134. O ser humano ainda é muito especista. Os outros animais tem os mesmos direitos que nós. Para quem ainda não concorda com o que estou a dizer, aconselho-vos a ler o livro Libertação Animal, da editora Via Optima http://www.viaoptima.online.pt/index1.html

    ResponderEliminar
  135. Que animação! Este blog está a ressusitar, que bom sinal! Alguém me consegue dizer quando é que a Moção "Marinha Grande a cidade anti-touradas" vai ser votada na CMMG? Temos que voltar a enviar e-mails (ex. Bloco 1 deste blog) a pedir, desta vez não só ao nosso presidente, como também aos vereadores da CMMG, que aprovem a Moção,... e quanto mais estas bestas taurinas nos insultarem, melhor, mais activos nos tornaremos, certo? Pode ser que sejamos "houvidos" (houvidos é bonito!)

    ResponderEliminar
  136. Ao parvalhão do anónimo que deixou uma mensagem dia 20 de Abril às 10:47: Prefiro ser filha da PU... do que filha da mãe da Ana Baptista! E se tiver que ser por aí espero conseguir ser filha da PU... o suficiente para acabar, logo à nascença, com a porcaria das touradas que alguém está a tentar que comecem a decorrer também na Marinha Grande. Por vezes, os fins justificam os meios. Já estou a conseguir descer ao nível de algumas pessoas que vão deixando comentários menos próprios, talvez seja um bom começo! Obrigada por me provocarem - a mim, quanto mais, melhor - mais força me dão para lutar pelos direitos dos animais!

    ResponderEliminar
  137. Apoiado amiga. Estou contigo. Sejamos o que quer que sejamos, o importante é acabar de uma vez por todas com este mal cá na Marinha.

    ResponderEliminar
  138. Espectáculo. Bem dito!!! Até me apetece chorar! E, não, não é por causa da votação na SIC online! Essa faz-me rir! Os defensores das touradas já devem estar sem pele nos dedos! E o que dizem as sondagens? Então o resultado da votação é mesmo um sinal de que eles são mesmo estúpidos e não têm nada melhor para fazer do que gestos repetitivos característicos do seu atrasadismo mental!

    ResponderEliminar
  139. Não percebi o anonimo de 13 Maio

    ResponderEliminar
  140. Nunca me ri tanto a ler comentários em blogs como me ri a ler estes. Parabéns pelo Blog e Parabéns aos autores destes comentários. :-))

    ResponderEliminar